Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

16/06/2020

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PRAÇA DO BAIRRO MORADA DA BARRA

Local, que estava em estado de abandono, terá novidades e novas atrações para lazer da população

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PRAÇA DO BAIRRO MORADA DA BARRA

Crédito: Carina Rocha

Mais um espaço público de Resende ganhará novo visual e infraestrutura mais moderna para a prática de exercícios e lazer para todos: a praça do bairro Morada da Barra, localizada na Rua 39. A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a reforma e revitalização completa do local, através de mais uma ação do programa ‘Revitaliza Resende’.  

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, o planejamento para a intervenção prevê uma etapa de revitalização e a construção de novos elementos para a praça. As obras vão contemplar toda a quadra, com recuperação da grama sintética, troca do alambrado, traves e pintura. Além disso, a academia da terceira idade instalada no local será melhorada, recebendo também uma nova cobertura e estrutura.  

Como novidade para a praça, a intervenção trará uma nova área de recreação para as crianças, com brinquedos, areia, calçada com espaço de passeio, novas mesas e iluminação mais moderna, com lâmpadas de LED. Toda a estética da praça será renovada, dando novos ares ao local que serve como opção de lazer para toda a família.  

- A praça estava em más condições e aguardava no cronograma do programa ‘Revitaliza Resende’, que já acumula uma série de transformações em espaços públicos do município. A aparência era de abandono e, após a intervenção, a população terá um local de muita qualidade e total segurança para se divertir nos momentos de lazer – disse o secretário.  

O programa Revitaliza Resende  

Criado em 2017, no início da atual gestão municipal, o Programa Revitaliza Resende já gerou mais de 100 obras entregues em todo o município. Entre espaços de lazer, quadras e praças, como é o caso da praça do bairro Morada da Barra, mais de 50 locais já foram totalmente transformados e recuperados, diante de más condições e riscos à saúde da população. As obras também passaram por unidades de saúde, escolas, creches, pontes, estações de tratamento de esgoto, entre outros tipos de espaços públicos. 

Palavras chaves: Revitaliza Resende
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados