Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Educação

13/08/2020

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO NA E.M. RIO PRETO

Município chega a 20 unidades reformadas, revitalizadas ou construídas desde 2017

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO NA E.M. RIO PRETO

Crédito: Carina Rocha

Mais uma unidade da rede pública municipal de Educação de Resende acaba de ser entregue à população, depois de passar por uma transformação. A Prefeitura de Resende entregou nesta quinta-feira, dia 13, o resultado das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Rio Preto, situada na Fazenda Rio Preto, na Pedra Selada, distrito de Resende.  

A unidade atende alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com funcionamento em tempo integral. O espaço escolar, que antes contava com 24 cômodos e ambientes de circulação, recebeu mais três novas salas de aula e um banheiro infantil. Tais novidades trazem mais conforto e possibilitam que mais vagas sejam disponibilizadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 40 novas vagas foram viabilizadas através da ampliação do espaço.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o serviço incluiu a construção de uma nova torre para cisterna com capacidade de 5 mil litros de água, substituindo o antigo reservatório, que já apresentava estado precariedade, será instalada.  

A unidade também recebeu a troca de portas e piso; madeiramento e coberturas coloniais; estrutura de alvenaria; concreto e emboço; implantação de forro PVC; adequação das instalações hidráulicas; sanitárias e elétricas; assentamento de azulejos, piso, portas, batentes e janelas com vidro; pintura geral e construção de cerca tipo alambrado.  

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que, mesmo com a prioridade do governo em conter a pandemia do coronavírus, os frutos da valorização da educação do município estão sendo colhidos pela população e as novidades serão desfrutadas após o término deste período difícil.  

- Neste momento, a gestão municipal está focada no controle da doença. As obras são frutos de esforços iniciados bem antes da pandemia. Desde 2017, já são 20 unidades de ensino, entre creches e escolas, contemplados com reformas, revitalizações, ampliações ou construções. A E.M. Rio Preto, em especial, é uma unidade da zona rural, na qual os estudantes da região não possuem muitas opções, devido à distância para outras unidades. Agora, possuem uma unidade reformada, ampliada e com mais dignidade. Não só os alunos, mas também professores e demais profissionais – afirmou o prefeito. 

Palavras chaves: Reforma Escola Educação Obras Ampliação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados