13/09/2019

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA 300 NOVOS KIMONOS PARA ALUNOS DO PROJETO ‘ESPORTE NA ESCOLA’

Seis unidades que oferecem atividades pelo projeto serão contempladas com as novas vestimentas

Crédito: Gleisiane Carvalho

Em Resende, o esporte ganha cada vez mais destaque e incentivo através da gestão municipal. A Prefeitura iniciou, nesta semana, a entrega de novos kimonos, que são as vestimentas adequadas para a prática do judô e outras lutas, para alunos do projeto ‘Esporte na Escola’. Ao todo, 300 vestimentas foram adquiridas pela gestão municipal para reforçar as condições de treinamento e formação dos pequenos atletas.

O projeto é viabilizado pela Prefeitura, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer. Visa, com isso, reforçar os bons valores atrelados ao esporte, assim como incentivar os alunos da Rede Municipal de Ensino a se tornarem grandes atletas. As modalidades ofertadas neste projeto incluem aulas de judô, jiu jitsu, capoeira, muay thai e karatê, além de aulas de jazz, hip-hop e ballet.

- A administração municipal prioriza a prática esportiva, seja dentro das escolas ou fora delas, já que é uma oportunidade para os pequenos conhecerem um novo caminho e, além disso, ficam inseridos em um ambiente de disciplina que as artes marciais, por exemplo, proporcionam. A medida faz parte de um planejamento da Prefeitura para modernizar todo material pedagógico e esportivo da rede municipal de ensino em parceria com o esporte – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Na última quarta-feira, dia 11, os kimonos foram entregues para alunos da zona rural, nas escolas Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha, e Adelaide Lopes Salgado, que fica na Capelinha. Entre as unidades que também são contempladas com a chegada do material estão: o CIEP 489, a E.M. Maria Dulce Freire Chaves, E.M. Júlio Verne e E.M. Hetelvina Carneiro.

De acordo com os professores de lutas, os quimonos novos garantem uma maior eficiência nos treinos, uma vez que as competições oficiais são disputadas com essa vestimenta. Assim, os próprios alunos podem se sentir ainda mais preparados e incentivados a melhorar o desempenho.

Palavras chaves: Kimonos; Esporte Na Escola