Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Governo

29/11/2018

PREFEITURA BUSCA REFORÇO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

Em reunião realizada no Rio de Janeiro ficou decidido que cidade receberá 19 viaturas novas. Já a Prefeitura vai ampliar o efetivo da Guarda Municipal

PREFEITURA BUSCA REFORÇO  PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

Crédito: Divulgação PMR

O prefeito Diogo Balieiro Diniz esteve na tarde desta quarta-feira, dia 28, na sede da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), no Rio de Janeiro, buscando reforços para a segurança pública do município. Durante o encontro, que contou com a presença do subchefe do Estado Maior Operacional, Marcelo Nogueira, do Superintendente de Programas Estratégicos da Secretaria, Coronel Alexandre Souza, e do subcomandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Paulo César, ficou decidido que Resende receberá 19 novas viaturas, sendo que parte delas será entregue ainda este ano. 

Além deste reforço na frota, que será fundamental para a melhoria dos serviços prestados no município, o prefeito solicitou também a ampliação do efetivo da PM e anunciou que a administração municipal também está fazendo a sua parte e que irá ampliar o número de agentes que compõem a Guarda Municipal, convocando os dez primeiros candidatos colocados no concurso público, além de reforçar a frota da Corporação com a compra de quatro viaturas zero quilômetro. 

De acordo com o prefeito, o aumento do número de viaturas da PM irá fortalecer o sistema de segurança pública da cidade. O chefe do executivo ressaltou que a Prefeitura vem tomando medidas para tentar conter o aumento da violência, visando evitar que a população sofra as consequências geradas pela crise no Estado e que afeta diretamente os investimentos feitos na área da segurança pública.

 - Sabemos que o problema da violência tem deixado a população aflita e por este motivo fomos até a Secretaria de Segurança pedir mais atenção e investimentos no setor. Infelizmente, a crise financeira e política pela qual passa o Governo do Estado, dificulta os avanços nesta e em outras áreas, mas estamos buscando melhorias e fazendo a nossa parte. Uma boa prova disso é que estamos comprando quatro novas viaturas para a Guarda Municipal, renovando todo o sistema de iluminação pública da cidade e investindo em parcerias com a Polícia Militar para melhorar ainda mais os serviços prestados pela nossa Central de Monitoramento - disse o prefeito. 

Novos Guardas

 A convocação dos dez primeiros colocados no concurso público realizado pela Prefeitura para preenchimento de vagas na Guarda Municipal terá início nesta sexta-feira, dia 30, segundo a Secretaria Municipal de Administração. A medida, segundo o comandante da Corporação, César Laurindo, será fundamental para reforçar a atuação da guarda nas ruas, em ações que envolvem o trânsito, nas rondas escolares e nos serviços prestados pela Central de Monitoramento, entre outras frentes em que a GMC atua. 

- E importante lembrar que, além da compra das viaturas e do reforço de dez agentes no nosso efetivo, nossa tropa irá receber também novos uniformes - conta o comandante.

Segundo o secretário municipal de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, os aprovados deverão receber o telegrama de convocação na próxima semana nos endereços disponibilizados no momento da inscrição. A partir de então, os convocados terão um prazo previamente estabelecido para a realização de exames médicos e para se apresentarem no local indicado no comunicado. O não cumprimento de alguma etapa deste processo poderá ocasionar a desclassificação imediata do candidato.

Palavras chaves: Segurança Pública
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados