29/04/2009

Prefeitura amplia número de servidores que recebem cesta básica

Novos itens de alimentos também são acrescentados

Prefeitura amplia número de servidores que recebem cesta básica

A partir deste mês, a Prefeitura de Resende passa a distribuir a cesta básica de alimentos também para todos os servidores públicos municipais que ganham até R$ 700,00 por mês. Com isso, o benefício, que atendia 1.491 trabalhadores, alcança agora 1.743 funcionários, totalizando, portanto, um crescimento de 17 por cento. Antes desta melhoria, a cesta era distribuída aos funcionários que recebiam até R$ 574,00.

Além disso, a nova cesta, que começou a ser distribuída esta semana, ganhou mais itens. Outros alimentos, que já faziam parte da cesta básica, tiveram a quantidade aumentada. Mesmo com estas melhorias, o preço de cada cesta básica oferecida pela Prefeitura aos servidores caiu de R$ 50,80 para R$ 49,50.

- O respeito ao servidor público é uma das nossas prioridades. Pois é através do funcionalismo e de sua dedicação às questões públicas que podemos oferecer à população serviços realmente de qualidade, melhorando com isso as condições de vida de milhares de pessoas. Felizmente, estamos tendo condições de divulgar mais esta boa notícia ao funcionalismo na semana do Dia do Trabalho – frisou Rechuan.

Os itens da cesta básica, cuja quantidade aumentou, foram os seguintes: pó de café (que passou de 250 gramas para meio quilo), extrato de tomate (de 140 para 700 gramas) e macarrão (de um quilo para dois quilos). Foram acrescentados os seguintes itens: uma lata de sardinha, meio quilo de tempero, dois cremes dentais e quatro sabonetes.

Palavras chaves: BENEFÍCIO AMPLIADO