29/01/2009

Prefeitos vão às montadoras de veículos pedir pelos empregos dos trabalhadores

Proposta de Rechuan contra a crise é aprovada em Volta Redonda

Prefeitos vão às montadoras de veículos pedir pelos empregos dos trabalhadores

Lideranças políticas Sul do Estado reúnem-se na quarta-feira da próxima semana, dia 04 de fevereiro,  às 10 horas, com a direção da fábrica de ônibus e caminhões da Volkswagen, no pólo industrial de Resende. Durante o encontro, será apresentada à empresa a proposta de compra ou aluguel de veículos a preços mais acessíveis para as prefeituras da região.

Essa proposta foi apresentada pelo prefeito José Rechuan (DEM) na reunião entre prefeitos realizada esta semana, em Volta Redonda. A proposta visa aquecer o mercado, em razão da crise financeira internacional, evitando com isso a demissão de trabalhadores. No mesmo dia, só que às 8 horas, a proposta será levada à direção da montadora Peugeot Citroen, de Porto Real.

Segundo Rechuan, a iniciativa será importante para o setor automobilístico do Sul Fluminense, que receberá mais este incentivo por parte do poder público.

- Além disso, os municípios terão a oportunidade de compor parte de suas frotas, com melhores preços. Mas, neste momento, nossa principal preocupação é com o índice de desemprego que cresce na nossa região, com as últimas demissões. E o que nós pretendemos evitar, neste momento, é que tal índice continue subindo - frisou.

Amanhã, sexta-feira, às 15 horas, os prefeitos, além do deputado estadual Nelson Gonçalves (PMDB), irão se encontrar com o presidente da Assembléia do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado Jorge Piccinani, onde reivindicarão apoio do Legislativo estadual nesta campanha das prefeituras diante da crise.

Em seguida, às 17 horas, a comitiva se reúne com o governador em exercício Luiz Fernando Pezão, também em busca de apoio para o movimento das prefeituras da região contra o desemprego. Na oportunidade os prefeitos pedirão que o Governo do Estado elabore uma lei de incentivos fiscais unificada para as empresas. Além disso, irão propor a redução de impostos como ISS e ICMS, com o objetivo de incentivar novas empresas a se fixarem no Sul do Estado.

Palavras chaves: EMPREGO