28/01/2009

Encontro acontece nesta quinta, dia 29, em Volta Redonda

Prefeitos se reúnem novamente em busca de ações contra a crise

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) participa nesta quinta-feira, dia 29, de mais uma reunião entre os prefeitos do Sul Fluminense com o objetivo de debater ações conjuntas contra os efeitos da crise internacional na região. Desta vez, o encontro será realizado a partir de 7 horas da manhã, no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB) – a princípio, o encontro aconteceria em Piraí, mas o local foi mudado. A organização do movimento esclareceu que as reuniões vão ser realizadas toda semana, “visto a gravidade da crise no cenário econômico”.

No encontro da semana passada, que aconteceu em Resende, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) - foto ao lado, os prefeitos aprovaram o encaminhamento de uma carta ao governador Sérgio Cabral (PMDB) pedindo o apoio dele nas decisões já aprovadas com o objetivo de reduzir os impactos da crise na região. A análise do teor desta carta vai ser um dos itens da pauta da reunião de amanhã.

Na reunião realizada em Resende, os prefeitos deliberaram favoravelmente também à concessão de incentivos fiscais em impostos municipais no sentido de garantir o funcionamento das empresas nos municípios e assegurar, conseqüentemente, os empregos dos trabalhadores nelas registrados.

- Estamos acompanhando pelos jornais notícias sobre prováveis demissões ou férias coletivas em empresas localizadas no Sul Fluminense, o que representa um sinal concreto de que a crise já começa a causar efeitos em nossa região. Por isso, reafirmo o meu posicionamento de que as autoridades públicas devem estar unidas na luta pela preservação dos empregos dos trabalhadores em suas empresas. Aliás, é preciso registrar que a geração de empregos para os profissionais de Resende se constitui numa das prioridades do nosso governo - disse Rechuan, lembrando que o movimento dos prefeitos foi iniciado pela Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

Palavras chaves: EMPREGOS