21/06/2018

Ação faz parte do programa Revitaliza Resende

PARQUES DA CIDADE SÃO REVITALIZADOS E GANHAM NOVOS BRINQUEDOS

Crédito: Gleisiane Carvalho

Ponto de encontro de pessoas de todas as idades, e um dos principais locais de lazer dos moradores, os parques municipais estão sendo revigorados pela Prefeitura. As obras de reforma dos espaços, onde são desenvolvidos diversos projetos sociais e esportivos, começaram no mês de março e fazem parte do programa Revitaliza Resende, que também está deixando escolas, unidades de saúde e equipamentos urbanos totalmente renovados.

E para tornar esses locais ainda mais atrativos para pessoas de todas as idades, a Prefeitura iniciou, esta semana, a instalação de novos parquinhos infantis em parques e áreas de lazer da cidade. O objetivo do trabalho, que conta com uma equipe exclusiva para essas atividades, é fazer com que os parques voltem a ter toda a segurança e conforto que os moradores precisam para aproveitar seus momentos de lazer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os brinquedos começaram a ser instalados nesta terça-feira, 19, e o primeiro local beneficiado com a iniciativa foi Parque Coophasul, localizado na Cidade Alegria. O espaço já havia recebido obras estruturais realizadas pela Prefeitura, como a troca de alambrados, tubulações e portões que estavam danificados pelo tempo. Outra área contemplada pelo Revitaliza Resende e que também está ganhando brinquedos novos é o Parque das Águas, que está recebendo dois conjuntos de brinquedos, formados por gangorras, balanços e playground de madeira.

No total, a ação vai beneficiar 25 parques municipais. Entre eles estão o de Vargem Grande, Bulhões e Engenheiro Passos, além do Parquinho do Araão, localizado no Centro Histórico, e um dos mais tradicionais e antigos da cidade. O local, que começou a ser restaurado início ano, é um dos próximos da lista a ganhar os novos brinquedos, o que deve ocorrer já nas próximas semanas. Além da instalação dos conjuntos de brinquedos, alguns espaços de lazer também serão beneficiados com novos equipamentos de ginástica, voltados para os integrantes do programa Melhor Idade+Ativa.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, os investimentos representam muito mais que a recuperação de um simples espaço de lazer.

- A reforma de um parque traz melhorias para toda a família, que pode aproveitar com segurança e conforto seus momentos de lazer, sem gastar nada e sem sair da sua própria comunidade. Com o espaço revitalizado, a Prefeitura, além de incentivar a prática esportiva, também oferece uma opção de lazer para os jovens, ocupando seu tempo ocioso e retirando-os das ruas. E agora, com a instalação desses brinquedos, nossas crianças terão um motivo a mais para frequentar esses parques, deixando-os ainda mais alegres e cheios de vida - ressalta o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Parque Da Cidade