Esporte e Lazer

27/07/2018

PARQUE DAS ÁGUAS RECEBE CAMINHADA DO AMICÃO NESTE DOMINGO

Evento contará com serviços oferecidos pela Prefeitura, como tenda de cuidados e vacinação antirrábica

Crédito: Arquivo PMR

PARQUE DAS ÁGUAS RECEBE CAMINHADA DO AMICÃO NESTE DOMINGO

Neste domingo, dia 29, cães de pequeno, médio e grande porte, conduzidos por seus proprietários, têm um encontro marcado em Resende, que sediará a quinta edição da tradicional Caminhada do Amicão, promovida anualmente pela TV Rio Sul. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, será realizado das 9h ao meio-dia, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, juntamente com o programa Domingo no Parque, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O percurso da caminhada, segundo os organizadores, terá aproximadamente 500 metros. Durante o trajeto, o Centro de Controle de Zoonoses oferecerá serviços gratuitos para os animais, como vacinação antirrábica, corte de unhas e limpeza de ouvidos. Além disso, a caminhada também contará com a participação de Organizações Não Governamentais que receberão doação de roupinhas e ração para os pets, tenda com cães para adoção consciente, e calhas com água fresca para matar a sede dos bichinhos.

No local, os proprietários dos pets também poderão aproveitar a manhã de domingo para cuidar da saúde. Para isso, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará presente no local fazendo aferição da pressão arterial e testes de glicemia.

Serviço:

Caminhada Amicão