21/06/2018

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS RECUPERA RUAS DA CIDADE

No total, mais de 648 toneladas de asfalto já foram aplicadas nas ruas da cidade, entre os meses de abril a junho

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS RECUPERA RUAS DA CIDADE

Crédito: Carina Rocha

Aproveitando o período de estiagem, quando as chuvas ficam menos intensas, a Prefeitura está intensificando os serviços da operação tapa-buracos, visando melhorar as condições de tráfego nas ruas e avenidas de Resende. Em apenas três meses, de abril a junho, mais de 15 bairros já foram contemplados com a aplicação de quase 648 toneladas de asfalto, o que representa 36.660 metros quadrados de vias públicas recuperadas pela Prefeitura. Somente no mês de junho, foram utilizadas 190 toneladas de massa asfáltica, beneficiando 10.640 metros quadrados de ruas e avenidas.

Os trabalhos, que são realizados com apoio da Guarda Municipal para evitar acidentes, envolvem caminhões e máquinas pesadas, além de uma equipe de funcionários. Entre as localidades beneficiadas estão Campos Elíseos, onde o fluxo de veículos é muito intenso, Morada da Barra I e II, Jardim Alegria, Jardim Beira-Rio, Nova Alegria, São Caetano, Santo Amaro, Monet, Morada do Castelo, Jardim Brasília I e II, Mirante das Agulhas, Jardim do Oeste, Cabral, Boa Vista I e II, e Vicentina, além de outros.

O programa, segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, é desenvolvido de forma contínua e busca atender as demandas assim que elas surgem e quantas vezes forem necessárias. A ação prioriza as vias de maior movimento e também aquelas utilizadas pelos ônibus que, normalmente, sofrem maior desgaste no pavimento.

- Nosso planejamento e atuação são diários. Por isso montamos estratégias direcionadas para atender de maneira rápida as demandas da população, principalmente as ruas e avenidas que necessitam de reparos imediatos e aquelas por onde passam os ônibus. Este trabalho é constante e persiste ao longo de todo o ano com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres - enfatiza o secretário.

Segundo ele, desde o início da atual gestão, a operação tapa-buracos já aplicou cerca de 3.000 toneladas de massa asfáltica nos mais diversos bairros do município, totalizando 170 mil metros quadrados de vias recuperadas em toda a cidade.

Como solicitar o serviço

As demandas pelo serviço chegam à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos através de vistorias dos técnicos da Prefeitura ou de solicitações da população, que devem ser dirigidas à Ouvidoria-Geral pelo tridígito 162 (discagem direta), 3360.6191 e 3360.6238. Também é possível enviar sua mensagem para o endereço eouv.resende.rj.gov.com.br.

Palavras chaves: Operação Tapa-Buracos