18/03/2009

Operação Tapa-Buraco já cumpriu 85 % da meta planejada

Extensão total do serviço chega a nove mil metros quadrados

Operação Tapa-Buraco já cumpriu 85 % da meta planejada

Crédito: Arquivo - PMR

Iniciada em janeiro pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, a Operação Tapa-Buraco já cumpriu 85 por cento da meta planejada para essa fase inicial dos trabalhos. De acordo com um levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 18, pela própria Secretaria, esta operação especial já beneficiou cerca nove mil metros quadrados com a realização do serviço. A grande quantidade de buracos pelas ruas e avenidas da cidade foi um dos problemas principais encontrados pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) no começo deste ano.

- Diante da gravidade do problema, que colocava em risco, inclusive, a segurança de motoristas e pedestres, determinamos que a recuperação destas vias como uma das prioridades durante os primeiros quatro meses do nosso governo. A Operação Tapa-Buraco representa uma das ações emergenciais desenvolvidas pela Prefeitura no começo deste ano e podemos perceber que as metas planejadas vêm sendo cumpridas – disse Rechuan, ao comentar o balanço sobre o trabalho anunciado hoje.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada, informou que os próximos locais a serem beneficiados com a realização dos serviços serão as vias dos bairros Nova Liberdade e da região da Fazenda da Barra, além da Avenida Alfredo Whately, em Campos Elíseos, um dos pontos mais movimentados do perímetro urbano do Município. Nestes locais, os serviços começam nos próximos dias.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Baixada da Olaria e nas vias responsáveis pela ligação do Jardim Brasília com o Santo Amaro. Entre as comunidades já atendidas pela Operação Tapa-Buracos estão o Centro, as regiões da Grande Alegria e do Grande Manejo e o Residencial Monet, na entrada da cidade.

Segundo o secretário Rubem Almada, duas equipes realizam a Operação Tapa-Buracos, sendo que cada uma delas é composta por 12 operários, os quais trabalham com o auxílio de dois caminhões, uma máquina retro-escavadeira e um rolo compactador. A previsão da Prefeitura é de que a primeira etapa dos trabalhos esteja concluída até o final de abril.

Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA