Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

04/09/2018

OBRAS NA NOVA SANTA CASA SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Unidade também ganhou um fogão industrial e recebeu, no último sábado, dia 1º, uma doação de 100 pacotes de fraldas e 170 quilos de alimentos

OBRAS NA NOVA SANTA CASA SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Crédito: Arquivo PMR

A segunda etapa das obras de revitalização da Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende seguem em ritmo acelerado, com a execução de serviços inclusive durante os finais de semana. No último sábado, dia 2 de setembro, por exemplo, foi realizado o trabalho de concretagem da calçada do ambulatório do SUS e a área de acesso das ambulâncias. A calçada estava completamente deteriorada, representando um perigo para os pacientes, especialmente aqueles que foram submetidos a cirurgias.

 

De acordo com a direção da unidade, além da recuperação dos passeios e da entrada das ambulâncias, o telhado desta área, por onde circulam muitas pessoas durante todo o dia, também foi trocado, assim como o piso. Na semana passada, a unidade já havia recebido um equipamento que permitiu o retorno das cirurgias por videolaparoscopia no hospital, fato que não acontecia há mais de seis anos. O aparelho, de última geração, foi doado pela MAN Latin America, e representa um grande ganho para a instituição, que já está fazendo diversas intervenções cirúrgicas com a técnica, que é muito menos invasiva e dolorosa

 

Mais doações

 

Outra boa notícia para a instituição foi a chegada, há cerca de 15 dias, de um fogão industrial que já está instalado na cozinha do hospital, e o recebimento de 170 quilos de alimentos não perecíveis, além de 100 pacotes de fraldas geriátricas, num total de mais de três mil unidades. A doação dos alimentos e das fralas é fruto de uma campanha realizada por diversos professores de educação física da cidade, que decidiram comemorar o seu dia – 1º de setembro – de uma forma solidária.

 

Para isso, cartazes foram espalhados por academias, estúdios, centros de atividades físicas e farmácias da cidade, incentivando as pessoas a comprarem as fraldas e fazerem suas doações. O material arrecadado foi entregue para a direção da Nova Santa Casa durante um evento realizado no último sábado, dia 1º, Espaço Z, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física – data que foi regulamentada há 20 anos.

 

Palavras chaves: Obras
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados