22/09/2009

Programação será aberta nesta quinta-feira, dia 24, pelo prefeito José Rechuan

Obras de melhorias no Parque de Exposições estão na reta final

Crédito: Wagnar Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) participa nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, às 20 horas, no Parque de Exposições, da cerimônia que marcará a abertura oficial da 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). A solenidade contará também com a presença do presidente da comissão organizadora da festa, Norival Diniz, além do vice-presidente da ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), Hélio Moura. O evento deste ano, que tem como tema EXAPICOR Família, está sendo organizado com o apoio da ACIAR. Além da linha de shows, do parque de diversões, da exposição de animais, do rodeio e da praça da alimentação, entre outras atrações tradicionais, a programação prevê neste ano várias atividades esportivas, recreativas e culturais, que farão parte da edição especial do Programa Resende Saudável. Este programa foi lançado pela administração do prefeito José Rechuan visando aproximar cada vez mais os serviços públicos do cidadão. - Estaremos de braços abertos para receber todas as pessoas que participarão desta grande festa. Por outro lado, queremos resgatar a realização da EXAPICOR como uma festa da família resendense – disse Rechuan, acrescentando que a entrada do público será franca todos os dias. A linha de shows será aberta no dia 24, a partir de 22 horas, com o show do cantor Régis Danese. Nos outros dias, os shows previstos são os seguintes: dia 25 (Bello); dia 26 (Alerta Geral e Inimigos do HP); dia 27 (Renato Teixeira e Skank); dia 28 (duplas Pai & Filho e Victor & Léo); dia 29 (Elymar Santos e a dupla Chitãozinho & Xororó). Com o objetivo de melhorar a infra-estrutura do Parque de Exposições e garantir a segurança do público, a Prefeitura realizou, nas últimas semanas, várias intervenções no local, entre elas o asfaltamento de vias internas e externas (foto); a instalação de novos refletores e luminárias; a construção de novos banheiros em alvenaria, que vão reforçar o sistema tradicional de banheiros químicos; serviços de melhorias no estacionamento e a reforma do setor de galpões, incluindo a substituição dos telhados. Já o esquema de segurança também foi reforçado. Em reunião realizada no mês passado entre Rechuan e o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (Resende), coronel Lima Castro, a festa contará este ano com o auxílio do policiamento montado. A instalação de câmeras de segurança em vários pontos do Parque de Exposições e a vigilância feita de duas torres estrategicamente instaladas farão parque do esquema de vigilância, que contará ainda com o auxílio de guardas municipais e de agentes de segurança. Já o esquema de transporte será divulgado até a tarde desta quarta-feira, dia 23. - A população pode estar certa de que a administração municipal está adotando todas as providências visando à realização de um evento que resgate a EXAPICOR como um ponto de encontro das famílias residentes em nossa cidade. Portanto, vamos comemorar mais um aniversário de Resende, cujos moradores têm direito e merecem esta grande festa – destacou o prefeito.
Palavras chaves: EXAPICOR FAMÍLIA