Esporte e Lazer

15/02/2019

NOVO CENTRO MUNICIPAL DE ESPORTES TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AULAS DE BALÉ E LUTAS

Aulas de dança podem ser frequentadas por crianças com idade a partir de 3 anos, enquanto as lutas exigem idade mínima de 5 anos

Crédito: PMR - Divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu inscrições para formação de turmas do novo Centro Municipal de Esportes, que será inaugurado nas próximas semanas. A novidade na estrutura da Prefeitura ficará na sede da secretaria, localizada no Jardim Aliança, onde os interessados devem fazer o cadastro para frequentar as aulas. Além disso, haverá opção de fazer a inscrição pelo telefone.

As quatro modalidades de artes marciais disponíveis serão: Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo e Karatê. O objetivo da criação do Centro é fomentar ainda mais a prática esportiva no município, além de oferecer opções gratuitas de atividades físicas, que trazem inúmeros benefícios à saúde. A idade mínima estipulada para a inscrição nas aulas de luta é de 5 anos, enquanto a idade mínima para o balé é de 3 anos.

Para receber o Centro Municipal de Esportes, o espaço da secretaria está passando por obras de ampliação e readequação total. De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, os trabalhos, que já estão em estágio final, deixarão o espaço com o conforto e a estrutura necessária para realização das atividades. A área direcionada as aulas de luta ficará onde antes ficavam uma cozinha e uma sala de armazenamento de materiais. Já a área direcionada ao Balé funcionará no lugar que abrigava um grande vestiário.

Com a criação do Centro, a Prefeitura utilizará professores que compõem o quadro de funcionários da gestão municipal. Serão, ao todo, cinco professores, sendo um para cada modalidade de artes marciais e uma para o balé. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o novo Centro significa mais um grande passo na valorização do esporte e do lazer no município.

“Além de a Prefeitura já oferecer diversas outras atividades gratuitamente, terá agora um grande reforço com a chegada do novo Centro Municipal de Esportes. Assim, surge mais uma oportunidade de formar grandes lutadores e lutadoras, grandes bailarinas e bailarinos, mas antes de tudo grandes cidadãos. Outro grande ponto é a possibilidade de aproveitar os próprios profissionais da casa que são qualificados para cada modalidade” – diz o prefeito.

As aulas de balé poderão acontecer no turno da manhã, as terças e quintas-feiras ou no turno da tarde, as segundas e quartas-feiras. Os horários, no entanto, serão definidos somente após a confirmação das inscrições e a análise do número e disponibilidade dos alunos.

Para se inscrever ou para obter mais informações sobre os projetos, os interessados devem entrar em contato com a secretaria através dos telefones (24) 3354-4301 ou 3360-6164. A inscrição também pode ser feita presencialmente na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, Jardim Aliança, de segundo a sexta-feira, das 8h às 18h. No caso da inscrição de alunos menores de idade, é indispensável o acompanhamento de um responsável.

Serviço:

Horário das Aulas de Lutas