Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

31/10/2019

NOVA PRAÇA ESPORTIVA DO BAIRRO JARDIM ALEGRIA SERÁ ENTREGUE NESTE DOMINGO EM RESENDE

Espaço terá mesa de ping pong, parquinho infantil, vestiário e quiosque com churrasqueira livre para uso da população

NOVA PRAÇA ESPORTIVA DO BAIRRO JARDIM ALEGRIA SERÁ ENTREGUE NESTE DOMINGO EM RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Os moradores do Jardim Alegria, em Resende, que foram contemplados recentemente com melhorias no posto de saúde do bairro, também poderão celebrar a construção de uma praça esportiva. O novo espaço fica na Rua Paulo Balbino, agora uma grande opção para o momento de lazer das famílias locais. A Prefeitura de Resende entregará a obra concluída no próximo domingo, dia 3 de novembro, às 10h, na presença de diversas autoridades municipais. Toda a população é convidada a prestigiar a entrega.   

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, a construção da nova praça aconteceu onde antes havia apenas um campo de futebol e um gramado ao lado. A ideia, segundo ele, foi obter um maior aproveitamento do espaço livre, trazendo novas opções de divertimento e exercícios para os moradores.  

Os trabalhos incluíram a construção de um parquinho com brinquedos para o público infantil, uma mesa de ping pong e um quiosque com churrasqueira, possível de ser utilizado por qualquer morador. Além disso, a intervenção também trouxe um vestiário, algo muito esperado por parte das pessoas que utilizam o campo de futebol.  

O campo, aliás, ganhou um alambrado ao redor, elemento também importante para o bom andamento dos jogos de futebol.  

- Até o momento, mais de 30 parques na cidade já passaram por algum tipo de intervenção. O objetivo principal é trazer mais melhorias e novas alternativas para quem quer aproveitar o tempo livre em família. Os brinquedos atraem o público infantil, junto dos responsáveis. Em períodos de férias, recesso escolar ou em qualquer tempo livre, a nova praça será uma ótima opção para o lazer - disse o secretário.   

A cerimônia acontecerá na presença de diversas autoridades municipais, como o prefeito Diogo Balieiro Diniz e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio. O local levará o nome de ‘Praça Esportiva Inácia Aparecida Ferreira Siqueira’, em homenagem a uma antiga moradora local, conhecida pela generosidade e dedicação à toda a comunidade.  

Lazer e Saúde no Jardim Alegria  

Na última quarta-feira, dia 30, a Prefeitura de Resende entregou, também no bairro Jardim Alegria, as obras de reforma e revitalização da Unidade de Saúde da Família. A intervenção resolveu problemas como infiltrações no telhado, as trincas e as rachaduras nos pisos e paredes, além da construção de um novo muro ao redor da unidade. O resultado foi uma verdadeira transformação, que garantiu mais segurança e conforto para os profissionais e para a população que utiliza os serviços.

Serviço

Entrega da nova praça esportiva no Jardim Alegria  

Local: Rua Paulo Balbino, s/nº, Jardim Alegria    

Data: Dia 3 de novembro, domingo    

Horário: 10h  

Aberto ao Público 

Palavras chaves: Praça Esportiva
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados