Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

24/09/2018

NESTA TERÇA, DIA 25, TEM MEGA BALCÃO DE DIREITOS NA BAIXADA DA OLARIA

Ação, que leva serviços e cidadania para os moradores, acontece das 13h às 15h, na Rua do Canal

NESTA TERÇA, DIA 25, TEM MEGA BALCÃO DE DIREITOS NA BAIXADA DA OLARIA

Crédito: Carina Rocha

Com o objetivo de levar mais cidadania para a população, através da prestação de serviços socioassistenciais e de saúde gratuitos, o Mega Balcão de Direitos chega nesta terça-feira, dia 25, à comunidade da Baixada da Olaria. Realizado pela segunda vez no bairro - a primeira foi em junho de 2017, quando cerca de 600 atendimentos foram prestados - o evento acontece das 13h às 17h, na Rua do Canal, localizada próximo ao PSF do bairro. A iniciativa, implantada na atual gestão, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com a parceria de diversos outros setores.

 

De acordo com a programação, serão oferecidos no local diversos benefícios que possibilitam, desde o encaminhamento para retirada gratuita de segunda via de documentos, até a aferição de pressão arterial e a realização de teste de glicemia, utilizado para medir o nível de açúcar no sangue. Além disso, as ações de saúde serão reforçadas também pela presença da equipe do programa Consultório na Rua, que realiza abordagens das pessoas que vivem em situação de rua, buscando encaminhá-las para a rede de serviços.

 

O Balcão contará também com a presença de equipes do NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher); CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil); CAPs-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas) e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), do bairro Itapuca, que estarão no local divulgando seus serviços e prestando atendimento aos interessados.

 

Outros serviços oferecidos durante a iniciativa são: registro no Cadastro Único para acesso aos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, BPC e Tarifa Social; cadastro de currículos para o SINE; atendimento da Ouvidoria-Geral e do programa Seja Digital, que disponibiliza kits com conversor digital, antena UHF e controle remoto para as famílias cadastradas no CadÚnico que precisam migrar seus televisores do sinal analógico para o digital.

 

Serviço:

 

Mega Balcão de Direitos na Baixada da Olaria

Dia: Terça, dia 25, das 13 às 17h

Local: Rua do Canal, próximo ao PSF do bairro

Palavras chaves: Mega Balcão De Direitos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados