07/05/2009

Encontro acontece nesta sexta-feira, na Câmara Municipal

Mudanças no trânsito serão apresentadas em audiência pública

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Dando continuidade aos trabalhos de divulgação do Projeto Urbano Humano, que prevê, entre outras modificações, a implantação de medidas com o objetivo de desafogar o trânsito na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Planejamento, apresenta novamente informações sobre a proposta nesta sexta-feira, dia 08 de maio, a partir de 19 horas, durante uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores – o encontro acontecerá no plenário da própria Câmara, no Centro de Resende.

O titular da Secretaria, arquiteto Tom Kneip, disse que, a exemplo do que vem acontecendo em todas as apresentações do projeto aos segmentos organizados da sociedade, já realizadas desde o começo do ano, a Prefeitura estará à disposição da população para esclarecer todas as dúvidas a respeito das medidas a serem implantadas, bem como receberá sugestões no sentido de aperfeiçoar as propostas.

- As intervenções diretas no trânsito fazem parte deste trabalho pela renovação urbanística no Centro e em Campos Elíseos. Mas os objetivos do projeto são bem amplos e visam oferecer, através de melhorias na área urbana da cidade, condições para uma melhor qualidade de vida da população. As pessoas hoje perdem muito tempo por causa dos engarrafamentos, principalmente nos horários de maior movimento. Com as mudanças planejadas, os motoristas terão mais opções, além dos pedestres, já que criaremos vias expressas e outras de circulação de veículos – antecipa o secretário.

COMERCIANTES  Em encontro ocorrido na última semana, os lojistas associados à Câmara dos Dirigentes Lojistas tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Urbano Humano. Entre as medidas planejadas pelo projeto está a implantação de mão única nas duas pontes sobre o Rio Paraíba do Sul. Na ponte próximo ao Resende Shopping, os veículos vão trafegar no sentido Campos Elíseos-Centro. Já na ponte perto do Supermercado Royal, o tráfego será feito no sentido inverso, ou seja, Centro-Campos Elíseos.

Palavras chaves: MELHORIA URBANA