26/06/2009

Evento fará parte do Programa Resende Saudável Itinerante

Mostra Infantil acontece neste domingo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Mostra do Livro Infantil será um dos destaques da programação do evento Resende Saudável Itinerante, que acontece neste domingo, dia 28, de 8 às 14 horas, no Parque Tobogã ( Alvorada). O evento, que terá a participação dos alunos das creches, pré-escolar e da primeira fase do Ensino Fundamental, divulgará os livros confeccionados pelos próprios alunos. Além da exposição, a Mostra também contará com outras atividades, entre elas contadora de histórias, fantoches, oficinas de artes e teatro dos Clássicos Infantis.

Com o tema “Criando com Poesia”, A Mostra do Livro Infantil 2009 tem o objetivo de incentivar as crianças a entrarem no mundo mágico da escrita e da leitura com poesia, além de divulgar os trabalhos realizados pelas escolas públicas municipais. Este ano o evento contará com a participação de 22 escolas da Zona Urbana, 13 creches e 16 escolas da zona rural.  A mostra traz produções artisticas e livros de pequenos autores da creche ao 5º ano do ensino Fundamental e a exposição de projetos realizados durante o 1º semestre nas escolas.

As escolas participantes da Mostra são as seguintes: Abrahão Hermano Ribemboim (Cidade Alegria), Algodão Doce (Cidade Alegria), Área de Lazer Julieta Botelho (Alvorada), Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Bairro Cabral, Bairro Vicentino (Vila Vicentina), Bairro Alambari, Bernarda Brandão (Vila Moderna), Clotilde de Souza Ferreira (Fazenda da Barra III), Dona Mariúcha (Santo Amaro), Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada), Esther Politi (Fazenda da Barra I), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Maria Dulce (Novo Surubi), Sagrado Coração (Lavapés), Surubi, Edouard Michelin (Jardim Brasília II), CIEP 347 (Toyota), além de Creches Municipais e Escolas do Campo.

A programação do Resende Saudável Itinerante prevê diversas outras atividades para as crianças e adolescentes, a exemplo do que ocorreu na edição do programa, realizada em maio, no bairro Toyota (foto).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO