17/06/2009

Largada será às 9 horas, no calçadão

Meia Maratona Resende-Vargem Grande acontece neste domingo

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes) segue com as inscrições abertas para a Meia Maratona  Resende-Vargem Grande.  A competição acontece neste domingo, dia 21 de junho, com a concentração dos atletas marcada para às 8 horas, no Calçadão do Campos Elíseos, e a largada uma hora depois, no mesmo local.

Os competidores podem se inscrever através do telefone 2108-0822, ou no dia da prova, no próprio calçadão, até meia hora antes da largada. De acordo com o presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos, os maratonistas terão como desafio vencer um percurso de 21 quilômetros percorrendo trechos das zonas urbana e rural do município.

- A Prefeitura irá colocar à disposição dos maratonistas todo o aparato de apoio para que percorram os 21 quilômetros com total segurança e infra-estrutura – garantiu Barcelos, destacando o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida  e da Guarda Municipal para a realização do evento.

Os atletas vão ser divididos nas seguintes categorias (por faixas de idade): 17 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60 anos.   Serão premiados com troféus os classificados até a terceira colocação, tanto no feminino quanto no masculino. Haverá ainda distribuição de medalhas aos primeiros colocados por categoria até o quinto lugar.

Palavras chaves: ESPORTE