12/12/2018

MAIS 21 APARELHOS SÃO INSTALADOS NAS ACADEMIAS DA MELHOR IDADE

Onze bairros estão sendo beneficiados pela ação, além da Vila de Vargem Grande, na zona rural

MAIS 21 APARELHOS SÃO INSTALADOS  NAS ACADEMIAS DA MELHOR IDADE

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende começou a instalar, este mês, mais 21 aparelhos de ginástica que vão complementar as bases das Academias da Melhor Idade existentes na cidade e que são utilizadas pela população, em especial pelas pessoas da terceira idade, para a prática de atividades físicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no primeiro semestre deste ano, cerca de 30 kits foram instalados em diversos bairros, beneficiando mais de mil pessoas. Desta vez, 11 bases serão contempladas com a ampliação do número de equipamentos, incluindo Vargem Grande, na zona rural do município.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, a decisão de reforçar algumas bases, com a instalação de novos equipamentos, foi tomada devido ao grande número de pessoas que começaram a utilizar as academias como fonte de qualidade de vida, o que fez com que o número de aparelhos ficasse reduzido frente à demanda.

- Alguns bairros são muito populosos e possuem um grande número de pessoas utilizando os equipamentos de ginástica. Com isso, as academias ficam muito cheias e acaba faltando aparelho disponível para uma ou outra pessoa. Por isso, decidimos complementar essas bases, instalando novos equipamentos e fazendo a manutenção daqueles que já estavam montados para aumentar sua vida útil e garantir a segurança dos usuários – explica o secretário, lembrando que a atividade física é essencial para os idosos e que as academias permitem que eles se exercitem sem custo.

Ainda segundo o secretário, os bairros contemplados pela ação são: Vicentina, Morada do Contorno, Jardim Primavera II, Cidade Alegria, Surubi, Jardim Aliança II, Nova Alegria, Paraíso, Itapuca, Cabral, Jardim Jalisco e Vargem Grande, na zona rural. Além do reforço das bases já existentes, o secretário informou que, em breve, outros locais serão beneficiados com a instalação de academias, o que permitirá que os idosos possam fazer seus exercícios mais perto de suas casas, sem a necessidade de se deslocarem para outros bairros.

Melhor Idade+Ativa

O programa Melhor Idade + Ativa conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos nos 32 polos espalhados pelo município e que contemplam a área urbana e também a rural. Para participar e ter acesso às atividades gratuitas, como alongamento, ginástica, aulas de informática, caminhadas, passeios, palestras, bailes e eventos, basta procurar o polo mais próximo de sua casa, preencher a ficha de inscrição e apresentar um atestado médico comprovando estar apto a fazer as atividades físicas propostas pelo programa.

Palavras chaves: Melhor Idade