Obras e Serviços Públicos

11/12/2018

JARDIM ALEGRIA VAI GANHAR PRAÇA ESPORTIVA

Estrutura, que incluiu uma ampla área de lazer, está sendo construída em um antigo campo abandonado, localizado na Rua Paula Balbino

JARDIM ALEGRIA VAI GANHAR PRAÇA ESPORTIVA

Crédito: Arquivo PMR

A região da Grande Alegria vai ganhar, em 2019, uma nova praça esportiva, com toda infraestrutura de lazer, localizada no bairro Jardim Alegria. O projeto, elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, prevê a construção de uma ampla área de lazer, com diversas opções de entretenimento e esporte, como quiosques de jogos, campo de futebol, churrasqueira e estacionamento de veículos, entre outras dependências.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra, iniciada esta semana, deverá durar cerca de oito meses, com previsão de entrega para a população no segundo semestre do próximo ano.

A estrutura da praça está sendo construída em um antigo campo abandonado, localizado na Rua Paula Balbino, e visa não só incentivar a prática esportiva entre os moradores, como também valorizar as horas de lazer das famílias, já que o local oferecerá, além de campo de futebol cercado com alambrado, um extenso parque infantil, quiosque com churrasqueira, vestiário e mesa de jogos, além de área com paisagismo e iluminação decorativa e funcional. De acordo com o projeto, a praça, que está orçada em R$ 500 mil, ocupará uma área total de 6.065,55 m².

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que a construção da praça do Jardim Alegria, que contará com um eficiente sistema de iluminação pública que permitirá o seu uso inclusive durante o período noturno, representa mais um grande investimento no esporte e no lazer do município.

- Este terreno, onde agora estamos construindo uma grande área de lazer para a população, estava completamente abandonado, oferecendo riscos para os moradores e nenhuma benfeitoria ou opção de lazer para a comunidade. Temos certeza que, a chegada desta praça, com tantas opções, vai transformar por completo as horas de lazer das famílias que residem na região e que poderão aproveitar toda esta infraestrutura, inclusive durante a noite. E esta iniciativa não está acontecendo somente no Jardim Alegria. Pelo contrário. Temos obras semelhantes sendo realizadas em várias outras comunidades, como Novo Surubi, Cabral, Surubi e Parque Coophasul – destacou o prefeito.

Palavras chaves: Praça Esportiva