13/03/2009

Técnicos da Agência de Fomento do Estado estarão em Resende na próxima semana

Investrio orienta empreendedores da cidade

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Empreendedores da cidade vão ter, nos próximos dias 16, 17 e 18 de março (segunda a quarta a próxima semana), uma oportunidade para incrementarem os seus negócios. Técnicos da INVESTRIO (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) estarão na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, de 9 às 16 horas, para orientar os micro e pequenos empresários da cidade quanto aos procedimentos necessários ao incremento das suas atividades, além de prestarem informações sobre a liberação de linhas de crédito.

A vinda dos técnicos da INVESRIO foi proveniente do Iº Encontro Regional de Negócios, promovido pela Prefeitura na semana passada, no Estoril Eventos (foto). A partir deste encontro, a agência se colocou à disposição para orientar os empreendedores da cidade. Para o prefeito José Rechuan (DEM), a iniciativa “representa outro resultado importante do esforço da administração municipal no sentido de promover o crescimento da economia da cidade”.

- A luta do nosso governo dentro deste segmento será sempre pela geração de renda e empregos na nossa cidade. E aqui cabe destacar mais uma vez que todo este esforço será em benefício dos trabalhadores de Resende. Ou seja: para a nossa administração, os profissionais da cidade deverão ter prioridade na ocupação dos postos de trabalho. No caso das pequenas e médias empresas, ressaltamos a importância deste segmento na economia, pois ele registra um número expressivo de empregos com carteira assinada no Brasil. Neste sentido, a vinda dos técnicos do INVESTRIO se constitui numa iniciativa de grande importância – disse o prefeito.

A INVESTRIO concede créditos a empresários de qualquer porte, apesar de o serviço interessar mais aos proprietários de micro e pequenas empresas. A empresa de fomento oferecerá serviços de consultoria, concessão de crédito para investir na empresa e concessão de capital de giro, entre outros. Uma condição básica para o investidor interessado é que o empreendimento esteja formalizado. No caso dos investidores que ainda não tiverem os documentos necessários, “a agência vai oferecer todas as orientações necessárias”.

- Nossa intenção é realizar ações que ajudem a incrementar ações visando estimular o desenvolvimento econômico da cidade – disse a diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Nilda Camargo, acrescentando que a Secretaria funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO