Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Educação

20/03/2009

Instrutores de artesanato participam de Feira de Artes no Rio

Prefeitura realiza projeto de iniciação cultural nas escolas

Instrutores de artesanato participam de Feira de Artes no Rio

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

        Um grupo formado por mais de dez instrutores do CRIARTE, projeto de iniciação cultural realizado em Resende junto aos estudantes da rede pública pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), participa neste sábado, dia 21, no Rio de Janeiro, da Rio Artes Manuais. Este evento será uma feira direcionada a artesãos e pessoas interessadas no mercado de artesanato. Com a participação no evento, os instrutores de Resende terão a oportunidade de aprimorarem os seus conhecimentos na área, melhorando ainda mais o trabalho realizado na cidade através do CRIARTE.

        Em sua terceira edição, a Rio Artes Manuais é considerada um dos acontecimentos principais do gênero no Rio de Janeiro. Além da exposição e venda de produtos, a programação da feira dedica um espaço para a realização de palestras. Os instrutores do CRIARTE participarão de várias oficinas e depois poderão repassar todo o aprendizado aos estudantes e à comunidade de Resende.

        - Nosso objetivo é promover a capacitação dos instrutores do CRIARTE, artesãos e professores de educação artística, que atuam no projeto em Resende – disse o seu coordenador, o animador cultural André Whately.

        Com muitas novidades e diversidade de produtos em artesanato, a Rio Artes Manuais 2009 vai ter a participação de 40 expositores, ocupando uma área de 350 metros quadrados no Centro Cultural da Ação Cidadania, no Rio de Janeiro, onde serão realizadas oficinas e salas de cursos especiais. A programação contará também com lançamento de produtos para o segmento de artesanato; materiais destinados à atividades artísticas; prática de técnicas artesanais; exposição com peças de artesanato e de projetos sociais.

 

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados