Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

09/11/2018

INSCRIÇÕES PARA O XVII FESTER TERMINAM DOMINGO, DIA 11

Evento, que visa valorizar e democratizar a arte e a cultura, já possui mais de vinte grupos inscritos, de diferentes estados do Brasil

INSCRIÇÕES PARA O XVII FESTER TERMINAM DOMINGO, DIA 11

Crédito: Divulgação PMR

As inscrições para o XVII Festival de Teatro de Resende (FESTER), um dos mais importantes do Estado, terminam neste domingo, dia 11 de novembro. As companhias ou grupos interessados em participar do evento, que será realizado entre os dias 1º e 9 de dezembro, podem se inscrever pelo e-mail festerresende2018@gmail.com. O Festival tem como principal objetivo estimular os artistas teatrais de todo país a apresentarem seus trabalhos, além de promover o intercâmbio cultural e revelar novos talentos.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, até o momento, mais de 20 grupos de cidades como Curitiba, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, entre outras, já se inscreveram. Segundo o edital do FESTER, cinco espetáculos nacionais serão selecionados para participar do evento, na modalidade rua ou espaço alternativo; e mais dois locais, produzidos e encenados exclusivamente por artistas, grupos ou companhias de Resende.

A seleção dos espetáculos inscritos será feito por uma comissão julgadora composta por três profissionais: Rafael José da Silveira Ferreira, graduado em Artes Visuais e especialista em Teatro, Linguagens e Interfaces; Marcelo Branco Cruz, graduado em Teatro e Artes Visuais, especialista em Produção Cultural, além de ator e diretor de teatro; e Luiz Fernando de Souza Carvalho, ator e membro titular do Conselho Municipal de Política Cultural de Resende, representando o segmento de Artes Cênicas.

- Todos os grupos inscritos serão analisados e avaliados pela comissão julgadora, entre os dias 12 e 21 de novembro. Após este processo, no dia 23, os selecionados serão divulgados e, a partir de então, começam os preparativos para o festival, que já terá início logo no primeiro dia de dezembro. Através dele, esperamos integrar ainda mais as artes cênicas da região e do país – disse a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis.

Segundo a presidente, as apresentações serão realizadas em diferentes locais do município, como a Cidade Alegria, Centro, Vargem Grande e Visconde de Mauá, entre outros bairros e distritos, visando democratizar, cada vez mais, o acesso ao teatro no município. O festival não tem caráter competitivo e todos os grupos/companhias que se apresentarem na mostra receberão um prêmio de participação, cujo valor está fixado em R$ 5 mil (espetáculos nacionais) e R$ 2.500 (espetáculos locais).

A íntegra do edital, com as respectivas fichas de inscrição e relação dos documentos necessários, podem ser acessados no site da Prefeitura: http://resende.rj.gov.br/funda-o-casa-da-cultura-macedo-miranda/mais

Palavras chaves: FESTER
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados