05/04/2019

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA GANHA APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Equipamento possui recursos modernos que facilitam o trabalho dos profissionais

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA GANHA APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Crédito: Carina Rocha

A saúde pública de Resende acaba de ganhar mais um importante reforço no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori. A Prefeitura adquiriu um novo aparelho de ultrassonografia de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento. Para que o aparelho possa ser manuseado com os devidos cuidados, uma capacitação está sendo promovida para os médicos da unidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital já conta com cinco aparelhos de ultrassonografia, sendo três fixos em três salas diferentes, um aparelho móvel que transita pela unidade de acordo com a necessidade e mais um aparelho portátil, mais prático e que também é acionado de acordo com a demanda por exames.

O novo aparelho, no entanto, apresenta uma série de recursos de última geração que trazem uma nova realidade ao hospital. A nova aquisição, por exemplo, tem a possibilidade de medir a frequência cardíaca automaticamente ao realizar a ultrassonografia, o que em outros casos é feito separadamente. A resolução e a maior qualidade de imagem gerada pelo equipamento também são outros diferenciais.

- O Hospital de Emergência está passando por uma transformação total por meio das obras que estão beneficiando o local, mas também é importante que seja equipado com tecnologia e maquinário de qualidade. O intuito é além de oferecer um espaço melhor para profissionais e pacientes, dar mais suporte ao trabalho dos médicos e ajudar no atendimento e tratamento da população – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A capacitação dos médicos é dividida em dois dias e turnos para que cada um possa tomar conhecimento de todas as possibilidades trazidas pelo novo equipamento. O aparelho possui uma garantia de um ano e deverá começar a operar nas próximas semanas. O local de atividade do aparelho será definido pela administração do hospital nos próximos dias, com a possibilidade de atuar no CDI (Centro de diagnóstico por imagem).

Hospital cada vez mais equipado

A chegada do aparelho de ultrassonografia não é o único reforço recebido recentemente pela unidade. Ainda em março, três novos aparelhos de ventilação pulmonar chegaram para serem utilizados no tratamento de pacientes em situações críticas, como os que estão internados na Sala Vermelha e do Centro de Terapia Intensiva (CTI). A unidade também recebeu seis novas cadeiras de roda para o transporte dos pacientes e uma grande obra de reestruturação está sendo realizada para melhorar ainda mais a unidade.

Palavras chaves: Aparelho; Tecnologia