09/06/2009

Guarda Municipal: Rechuan vai cumprir nova lei sobre adicional de risco de vida

Prefeitura anuncia outras melhorias para a corporação

Guarda Municipal: Rechuan vai cumprir nova lei sobre adicional de risco de vida

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou que vai cumprir a lei municipal 2.653/2008, a qual altera de 50 para 80 por cento o percentual do adicional de risco de vida a ser pago aos guardas municipais. A notícia foi divulgada pelo próprio prefeito, durante a cerimônia mensal de formatura da corporação, realizada na manhã desta terça-feira, dia 09, na sede da Guarda, no bairro Montese (foto). Aprovada em agosto do ano passado pela Câmara de Vereadores, a lei não foi colocada em prática pelo governo anterior do Município. A previsão é de que o benefício comece a ser pago em julho.

Outras melhorias divulgadas hoje por Rechuan em benefício da Guarda Municipal foram o aumento do auxílio-alimentação para os agentes e a recuperação de parte da frota da corporação. No caso do auxílio-alimentação, o valor será reajustado de R$ 4,80 para R$ 7,00. Já com relação à frota de veículos, o prefeito disse que com apenas cinco meses de trabalho a atual administração da cidade já conseguiu recuperar quatro carros da Guarda Municipal, “os quais estavam parados por falta de manutenção”.

- Estas ações comprovam o nosso reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais pela população de Resende e mostram o quanto estamos determinados a prestar um serviço cada vez melhor ao cidadão. Assim como todos os segmentos do funcionalismo público municipal, os nossos guardas merecem ser valorizados pelo trabalho importante que desempenham a favor da nossa cidade. A nossa Ouvidoria tem recebido muitos elogios ao serviço da corporação. Da nossa parte, vamos continuar trabalhando para que Resende tenha uma Guarda mais cidadã e amiga da sociedade – disse Rechuan, em entrevista após a formatura.

Além do prefeito, participaram da cerimônia desta terça-feira na Guarda Municipal o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcial Correa; o secretário municipal de Gestão Fazendária e Finanças, Renato Viegas; o diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos (Ed Murph); e o comandante da corporação, Luiz Alberto Vallim. Na mesma solenidade, Rechuan disse que a corporação terá um papel importante nas ações destinadas a garantir as normas do Código de Posturas do Município.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO