14/10/2019

GRANDE FINAL DO ‘RURALZÃO’ SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 20

Jogo ‘Lote 10 X Serrinha’ acontecerá no campo do Lote 10, em Visconde de Mauá, distrito de Resende

GRANDE FINAL DO ‘RURALZÃO’ SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 20

Crédito: Arquivo PMR

A grande final do tradicional campeonato ‘Ruralzão’ está marcada para o próximo domingo, dia 20, às 10h. O duelo entre Lote 10 X Serrinha acontecerá no campo de futebol do Lote 10, em Visconde de Mauá, distrito de Resende. Os finalistas foram definidos no último final de semana, em rodada disputada no mesmo palco da final. No domingo dia 13, o placar da primeira semifinal deu empate: Lote 10 3x3 Capelinha. Com a melhor pontuação ao longo da competição, Lote 10 conseguiu se classificar para a final. De acordo com o regulamento da competição, o mais bem colocado nas disputas até a semifinal ganha vantagem no caso de empate. O segundo embate acabou com o placar: Rio Preto 1x6 Serrinha.

As disputas, que começaram no dia 18 de agosto, ainda envolveram os times Fumaça, Vargem Grande e Bagagem. Foram sete rodadas na fase classificatória, que antecedeu os confrontos de semifinal. No desfecho do Ruralzão, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Resende, o campeão e o vice serão premiados com troféu e medalhas, mas a competição ainda reconhecerá os talentos individuais, como o artilheiro e goleiro menos vazado.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva, destacou que o ‘Ruralzão’ tem por finalidade promover a integração dos moradores da zona rural do município, além de ser uma oportunidade de lazer imperdível.

— A competição, que teve sua primeira edição na década de 90, valoriza a população rural, gerando interação entre os distritos. Cada rodada é realizada em uma localidade do campo diferente. As disputas também incentivam a prática do esporte, que também oportunizam a socialização das pessoas que residem em locais mais distantes da região central de Resende. Desta forma, os moradores são beneficiados com uma vida mais ativa por meio do compromisso esportivo, em clima bem descontraído e familiar. A intenção é sempre manter campeonatos regionais na nossa cidade, que possibilitam a participação das comunidades e estimulam a competitividade de maneira saudável, além de ser uma opção de lazer de qualidade – reforçou.

O Ruralzão foi criado há mais de 20 anos. A hegemonia entre os times é o da Serrinha, maior campeão da história da disputa na zona rural, com 11 títulos. O grande vencedor de 2018, no entanto, foi o Lote 10. O embate de domingo promete.

Palavras chaves: Ruralzão