Superintendência de Eventos

12/09/2019

GABRIELA ROCHA ENCERRA QUINTA GOSPEL DA EXAPICOR 2019, APÓS APRESENTAÇÕES DE IGREJAS DE RESENDE

Programação contará com orações, apresentações de corais, orquestra, banda gospel, além de culto de louvor e adoração

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) 2019, que está em sua 52ª edição, terá um dia especial para o público gospel. No dia 3 de outubro, quinta-feira, a programação contará com uma série de apresentações de igrejas evangélicas de Resende, e será encerrada com chave de ouro pelo culto de louvor e adoração da renomada cantora Gabriela Rocha. Os shows e apresentações vão se concentrar no palco principal do evento. A Exapicor, que terá entrada franca, será realizada entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, na Área de Exposições da cidade, situada no bairro Morada da Colina.

A abertura da quinta gospel será às 19h, com oração presidida pelo pastor André Queiroz, da Igreja Metodista Wesleyana da Alvorada. Em seguida, haverá apresentação dos Ministérios de Dança com: a Assembleia de Deus Resende; Igreja Mão Amiga; Igreja Presença de Deus; e Ministério de Dança Distrital. Depois, os corais da Assembleia de Deus Central e da Associação das Igrejas Batistas das Agulhas Negras vão se apresentar no palco. Após os corais, será a vez da Orquestra Cader (Catedral das Assembleias de Deus de Resende).

O cronograma seguirá com cantos de louvor da Igreja da Cidade e da Casa de Paternidade. O pastor Rodrigo Buçard, representando a Igreja Catedral Emanuel, ainda fará um clamor pela cidade e oração pelas autoridades. A ministração da palavra ficará por conta do pastor Davi Cabral, da Igreja Assembleia de Deus Cader. Ainda haverá apresentação de louvores da Igreja Metodista da Cidade Alegria, Catedral Emanuel e da Igreja Projeto Vida. Entre as atrações, também estão confirmadas a Banda Anseio por Ti e a cantora Maria Joana. Durante o evento, terá a participação especial da Igreja Presbiteriana, entre outras convidadas.

A secretária municipal de Comunicação e Eventos, Tatiane Gavioli, destacou que o cronograma foi esquematizado com todo cuidado, visando disponibilizar mais espaço para as diversas denominações do universo gospel.

— Durante a organização do calendário da Exapicor 2019, foi pensado em agregar mais tempo para que a maior parte das igrejas evangélicas pudesse participar com as celebrações, shows e apresentações de dança. As apresentações passaram a ser menos prolongadas visando estabelecer uma participação mais efetiva de várias igrejas. Buscamos dedicação neste processo ao convidarmos um número maior de igrejas para o festival gospel, que já é sucesso garantido. Para abrilhantar ainda mais a noite, a principal atração será Gabriela Rocha, que entrará no palco após o término das apresentações regionais – enfatizou.

Palavras chaves: Exapicor 2019