Resende

14° Min29º Max

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

12/02/2019

FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA MACEDO MIRANDA RECEBE CRIANÇAS DO ‘PROJETO CRESCER’ NESTA QUARTA-FEIRA

Crianças também passarão pela Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio e pela Praça do Centenário

Crédito: PMR - Divulgação

Cultura, conhecimento e diversão se misturam nesta quarta feira, às 15h, quando 15 alunos do ‘Projeto Crescer’ irão visitar a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O passeio cultural será destinado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, que frequentam regularmente o projeto, e ainda passará por outros importantes pontos do Centro Histórico da cidade.

De acordo com a diretora presidente do ‘Projeto Crescer’, Carmem Aguiar, o roteiro do passeio terá início na própria FCCMM, onde os alunos saberão um pouco mais sobre a história do Casarão e do município. Para isso, eles contarão com o acompanhamento de experientes profissionais com vasto conhecimento sobre os temas, como o historiador e diretor do Arquivo Histórico, Claudionor Rosa

A visita continua no Museu da Imagem e do Som (MIS), onde terão acesso a acervos interessantes. Além disso, os alunos terão a possibilidade de escolher discos de vinil para escutar e conhecer cantores que marcaram época na Era de Ouro do rádio, tema da exposição ‘Arte na Capa’ deste mês.

Dando sequência ao passeio, os alunos do projeto ainda farão uma visita à Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio, parada obrigatória para quem procura por conhecimento e cultura em Resende. O passeio será encerrado com um lanche na Praça do Centenário.

- É muito importante o acesso dessas crianças e adolescentes à cultura da nossa cidade. Embora morando em bairros próximos, eles só foram conhecer um museu pela primeira vez no mês passado, por isso estamos cada vez mais inserindo eles no contexto cultural de Resende, muitas possibilidades e encantos esperam por eles – diz a diretora presidente do projeto, Carmem Aguiar.

A atividade, no entanto, não é o primeiro fruto da parceria entre a FCCMM e o projeto social. Recentemente, em janeiro, as crianças e adolescentes já haviam participado da oficina “Pinte no MAM – Famílias no Museu”, a qual proporcionou os primeiros contatos dos alunos com a arte. Na ocasião, 25 adolescentes do projeto participaram da atividade.

Saiba mais sobre o projeto

O ‘Projeto Crescer’ existe desde 2011, atendendo 45 crianças no bairro Lavapés. De acordo com a diretora presidente, ele tem por finalidade principal a inclusão social através da capacitação de jovens e da realização de atividades culturais, musicais e esportivas. Todas as atividades desenvolvidas através do projeto são gratuitas. Para fazer parte do projeto é necessário que as crianças estejam estudando regularmente, garantindo, paralelamente, sua preparação para o futuro.

Palavras chaves: Casa Da Cultura Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2019. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados