Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

04/07/2019

FÓRUM REGIONAL DA PESSOA IDOSA SERÁ REALIZADO EM RESENDE NO PRÓXIMO DIA 10

Evento, que acontece na AEDB, contará com debate, palestras e apresentações musicais

FÓRUM REGIONAL DA PESSOA IDOSA SERÁ REALIZADO  EM RESENDE NO PRÓXIMO DIA 10

Crédito: Carina Rocha

Resende vai receber na próxima quarta-feira, dia 10, mais uma edição do Fórum Regional da Pessoa Idosa. O evento, que acontece na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), das 13h às 17h, contará com uma série de atrações que visam discutir e disseminar conhecimento sobre os direitos dos idosos, bem como os desafios enfrentados por esta parcela da população. O fórum será aberto a toda população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o tema desta edição do fórum abordará “Os desafios do envelhecer e o papel das políticas públicas”. Para discutir o tema, serão promovidas palestras com a participação de profissionais gabaritados.

Além das palestras, o evento também contará com um debate, apresentações musicais, com o Coral do CCI e a Fanfarra dos Idosos. Haverá ainda a apresentação dos dados levantados pela Vigilância Socioassistencial do Município de Resende, que vai esclarecer questões importantes aos presentes em torno da população idosa.

Segundo a secretária Jaqueline Primo, o evento é voltado para profissionais da rede socioassistencial do município e de demais cidades da região. Os idosos do município, grande foco do evento, também são aguardados. Pensando nisso, o CCI (Centro de Convivência de Idosos) de Resende foi convidado pela organização do evento, bem como serviços semelhantes desenvolvidos em outros municípios.

- Todos que de alguma forma se sintam envolvidos no debate sobre os desafios enfrentados pelos idosos estão convidados para o fórum. Isso inclui profissionais, familiares de idosos ou até mesmo pessoas que não possuem nenhum vínculo com um idoso, mas que entendem a importância de saber lidar com essa parcela da população no cotidiano. Teremos a presença do judiciário para reforçar o nosso objetivo de falar sobre os direitos das pessoas idosas – destaca a secretária.

A programação do evento começa às 13h, com o credenciamento. A primeira palestra será ministrada pela convidada Sandra Rabello de Frias, assistente social, coordenadora de Projetos de extensão na UNATI UERJ e secretária geral da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/ Rio-biênio 2018-2020.

Mais tarde, a segunda mesa será composta pela coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Resende), Maria Cecília Zikan, membro do Conselho Municipal do Idoso, Dra. Aline Palhano, promotora de Justiça Cível e de Família da Comarca de Resende, Dra. Camila Novaes, juíza da 2ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Resende, Sandra Rabello e Josiene Bom da Silva, do Centro de Convivência de Idosos.

Programação Completa

13h Credenciamento

13h20 Apresentação do Coral CCI

13h30 Mesa de Abertura

14h Apresentação dos dados da Vigilância Socioassistencial do Município de Resende

14h30 Palestra sobre “Os desafios do Envelhecer e o papel das Políticas Públicas” com a convidada Sandra Rabello de Frias: assistente social, coordenadora de Projetos de extensão da UNATI UERJ, secretária geral da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/ Rio-biênio 2018-2020, especialista em gerontologia-SBGG, mestre em psicanálise, saúde e sociedade.

15h20 2ª Mesa: Andreza de Souza Gomes, CREAS Resende; Maria Cecília Zinkan, Conselho Municipal do Idoso; Dra. Aline Palhano, promotora de Justiça Cível e de Família da Comarca de Resende; Dra. Camila Novaes, juíza da 2ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Resende; Sandra Rabello e Josiene Bom da Silva, Centro de Convivência de Idosos.

16h20 Debate

17h Encerramento com apresentação da Fanfarra dos Idosos

 

Palavras chaves: Fórum Regional Da Pessoa Idosa; Idosos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados