Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

30/11/2018

FIM DE SEMANA TERÁ TEATRO, CIDADANIA E COMEMORAÇÃO PELOS 30 ANOS DO PARQUE MUNICIPAL DA FUMAÇA

Atividades, todas gratuitas, serão realizadas em diversos pontos da cidade

FIM DE SEMANA TERÁ TEATRO, CIDADANIA E COMEMORAÇÃO  PELOS 30 ANOS DO PARQUE MUNICIPAL DA FUMAÇA

Crédito: Arquivo PMR

FESTIVAL DE TEATRO - Começa neste sábado, dia 1º de dezembro, o Festival de Teatro de Resende, que chega este ano à sua décima sétima edição. Contando com a participação de companhias de Resende, Seropédica e do Rio de Janeiro, o festival será aberto com a peça “Essas Mulheres”, que será encenada às 10h da manhã, na Cidade Alegria. Já no período da tarde, às 16h, o espetáculo poderá ser conferido pelos moradores de Vargem Grande, na zona rural, onde ele será apresentado na Praça da Igreja Santo Antônio. O FESTER segue até o próximo domingo, dia 9, com apresentações em diferentes pontos do município, incluindo a zona rural. Confira a agenda do fim de semana.

Sábado, dia 1º/12

Espetáculo: “Essas Mulheres…”, do Rio de Janeiro

10h - Avenida das Mangueiras, em frente ao DPO, na Cidade Alegria

16h - Praça da Igreja Santo Antônio, em Vargem Grande

Domingo, dia 02/12

Espetáculo: “Uma Mala para Dois Palhaços”, do Rio de Janeiro

10h - Parque Tobogã, na Vila Julieta

16h - Praça da Vila da Fumaça

PREVENTIVOS CONTRA O CÂNCER - A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 1º de dezembro, o nono mutirão de preventivos contra o câncer de mama e de colo do útero. A ação, que será a última do ano de 2018, vai envolver doze unidades de saúde espalhadas pela cidade, visando contemplar o maior número possível de mulheres. O mutirão, que foi iniciado no dia 7 de julho, já atendeu, até agora, 1.825 mulheres. Para ter acesso aos procedimentos, que serão realizados das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, levando o cartão do SUS.

As unidades que participarão do mutirão são: UBS Cidade Alegria, Manejo e Jardim Primavera, PSF Cidade Alegria, Jardim Alegria, Itapuca, Paraíso, Liberdade, Fazenda da Barra II, Posto Resende (antigo Posto do Estado), Clínica da Família, e Condomínio Gardênia.

BALCÃO DE DIREITOS - Os moradores da Vila da Fumaça, na zona rural do município, serão contemplados neste sábado, dia 1º, com os diversos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através do programa Mega Balcão de Direitos. O evento, que será realizado na Praça da Vila, das 9h às 12h, disponibilizará ações de cidadania, como encaminhamento para retirada da segunda via de documentos, captação de currículos para vagas de emprego anunciadas no SINE, inclusão de famílias no Cadastro Único da Assistência Social, além de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, e informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura para mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e idosos. Já as crianças serão contempladas com atividades recreativas.

Mega Balcão de Direitos

Dia: Sábado, dia 1° de dezembro

Local: Praça da Vila da Fumaça

ANIVERSÁRIO DO PARQUE - Os 30 anos de fundação do Parque Natural Municipal da Cachoeira da Fumaça e da Jacuba serão comemorados neste domingo, dia 2, com uma ampla programação que inclui a realização de passeio ciclístico, mutirão de limpeza da trilha que leva à queda d’água, exposição de fotos, distribuição de folders e de mudas nativas, além de uma missa e da tradicional Feira da Roça. De acordo com o presidente da AMAR, Wilson Moura, o evento representa é uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam – a ajudem a preservar – este importante patrimônio natural do município, além de tomarem conhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, visando a preservação dos recursos hídricos existentes em seu território.

Confira a programação completa

7h30, no Parque das Águas

Largada do passeio ciclístico, que seguirá até a Cachoeira da Fumaça

Mutirão de limpeza da trilha