30/09/2009

Festa pelo aniversário de Resende atraiu 350 mil pessoas

Balanço preliminar é divulgado pela comissão organizadora

Festa pelo aniversário de Resende atraiu 350 mil pessoas

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Pelo menos 350 mil pessoas prestigiaram a programação da 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que ocorreu de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições, em comemoração aos 208 anos da cidade. A avaliação preliminar sobre a quantidade de público na festa (foto) foi feita agora à tarde pelo presidente da comissão organizadora do evento, o superintendente de Administrações Regionais do Município de Resende, Norival Diniz. Ele destacou a importância da parceria na organização do evento com a ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), cujo vice-presidente, Hélio Moura, também fez parte da comissão organizadora. - O sucesso da festa demonstrou a viabilidade do resgate da EXAPICOR também como um evento onde a agropecuária deve ocupar um lugar de destaque. Com a realização do evento deste ano, a administração do prefeito José Rechuan trilhou um passo importante no sentido de resgatar esta outra tradição do evento. Sobre os resultados positivos do evento de uma maneira geral, devemos reconhecer publicamente o quanto o apoio da ACIAR foi fundamental neste sentido. Deixo, portanto, o meu muito obrigado à entidade, que, aliás, também representa um patrimônio importante do nosso município – disse Norival. FUTEBOL - O presidente da comissão organizadora da EXAPICOR FAMÍLIA ressaltou ainda a programação diversificada “como outro ponto que contribuiu de forma direta para que a festa alcançasse os seus objetivos”. Além da linha de shows com artistas regionais e nacionais; dos eventos ligados aos segmentos agropecuário, comercial e industrial; e do desfile cívico do dia 29 de setembro, entre outras ações, ele lembrou da programação esportiva promovida no Estádio do Trabalhador, através da qual duas partidas foram realizadas na tarde de ontem, terça-feira. No jogo preliminar, a seleção feminina de Resende foi derrotada pelo time do Volta Redonda por 3x1. Já na partida principal, entre as equipes masters do Vasco da Gama e da Seleção de Resende, o resultado foi 2x0 para o time carioca. Entre os ex-jogadores do Vasco da Gama que participaram da partida estiveram o atacante Vivinho, o lateral-direito Pimentel, e os apoiadores Willian e Ernani.
Palavras chaves: PÚBLICO