Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Eventos

06/12/2018

FESTA DA PADROEIRA COMEÇA NESTA SEXTA E CONTA COM APOIO DA PREFEITURA

Comemoração do Dia de Nossa Senhora da Conceição terá programação religiosa e shows com Irmãs Galvão e Frei Zeca

FESTA DA PADROEIRA COMEÇA NESTA SEXTA E CONTA COM APOIO DA PREFEITURA

Crédito: Carina Rocha

Nesta sexta-feira, dia 7, terá início mais uma edição da tradicional Festa da Padroeira de Resende, Nossa Senhora da Conceição, na Praça da Matriz, localizada no Centro Histórico da cidade. A comemoração, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, contará este ano com apoio da Prefeitura, que está contribuindo com a infraestrutura e a segurança do evento, que deverá reunir centenas de fiéis nas imediações da Praça Oliveira Botelho, onde fica a Igreja Matriz.

 

A abertura da festa, cujo tema é “Maria, mesmo muito jovem, demonstra sabedoria em acolher com fé a mensagem divina”, acontece às 19h, com a realização da missa e recepção da imagem peregrina da padroeira. Logo após, às 20h30, haverá apresentação de dança, seguida de um show com a dupla Zé Vitor e Cuiabá, previsto para às 22h. Já no sábado, 8, Dia da Padroeira, a programação começa às 8h, com missa, carreata e procissão, e segue até às 21h, quando será realizado um show com as Irmãs Galvão. As comemorações se encerram no domingo, dia 9, quando as atividades terão início às 18h, com missa, coral e show com Frei Zeca e a dupla Márcio Henrique e Gabriel.

 

De acordo com a Superintendência Municipal de Eventos, entre as contribuições que estão sendo feitas pela Prefeitura para a realização da festa estão a montagem do palco e a instalação dos equipamentos de som para a realização das apresentações musicais, além da instalação de banheiros químicos e de uma área coberta que vai abrigar os visitantes, em caso de ocorrência de chuva. O evento contará também com a presença da Guarda Civil, que destacará 12 agentes e duas viaturas por dia para fazer o patrulhamento do local. O contingente trabalhará em parceria com a Polícia Militar, que também terá um efetivo na festa.

 

Uma das mais tradicionais comemorações religiosas do município, a Festa da Padroeira reúne integrantes de todas as paróquias da região, que se encontram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para celebrar a data. Este ano, através de um decreto do prefeito Diogo Balieiro Diniz, o dia 8 de dezembro, Dia da Padroeira, foi definido como feriado municipal.

 

Peregrinação da Imagem

 

A programação religiosa da festividade começou dia 29 de novembro, com o início da peregrinação da imagem da padroeira, que passou pelas comunidades de Nossa Senhora do Rosário, São José Operário, Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, Senhor dos Paços, São Benedito, São Francisco e São Pedro e chega nesta sexta, dia 7, às 14h, na capela da Nova Santa Casa, onde haverá missa às 16h.

 

Programação do Tríduo Festivo

 

Sexta, dia 7

19h – Abertura da festa com missa e recepção da imagem peregrina da padroeira

20h30 – Apresentação de dança

22h – Shows com Zé Vitor e Cuiabá

 

Sábado, dia 8

8h – Missa na comunidade Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Padre Clésio, seguida de carreata pela cidade e bênção das chaves

12h – Hora do Ângelus

18h – Procissão e missa com a participação da região pastoral de Resende

21h – Show com as Irmãs Galvão

 

Domingo, dia 9

18h – Santa Missa

19h – Apresentação do Coral Sonho Meu da Melhor Idade

21h – Show com Frei Zeca

22h – Show com Márcio Henrique e Gabriel

Palavras chaves: Festa Da Padroeira
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados