Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Governo

01/11/2019

FERIADO DE FINADOS TERÁ SERVIÇOS ESSENCIAIS DE PRONTIDÃO EM RESENDE

Atendimento emergencial na área da saúde, recolhimento de lixo e Defesa Civil funcionarão normalmente

FERIADO DE FINADOS TERÁ SERVIÇOS ESSENCIAIS DE PRONTIDÃO EM RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

No próximo sábado, dia 2, será feriado de Finados em todo o país. Com isso, o expediente nas repartições públicas em Resende terá serviços essenciais funcionando normalmente ou em regime de plantão, como nos casos do atendimento emergencial na área da saúde e do recolhimento de lixo, além da Defesa Civil. O cemitério municipal também ficará aberto em horário diferenciado para o Dia de Finados.  

Saúde Pública  

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os atendimentos serão prestados à população adulta no Hospital de Emergência, referência na região para os casos de urgência, e no Hospital da Criança, especializado no atendimento pediátrico. Além disso, também haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Grande Alegria, e no Pronto Atendimento do Paraíso. Todas estas unidades funcionam 24 horas.  

Segundo a secretaria, durante o feriado a população poderá contar ainda com os serviços de remoção de pacientes prestados pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada pelo telefone 3381-4493, e pelo SAMU.  

Recolhimento de Lixo Doméstico  

Outro serviço essencial que não sofrerá interrupções durante o feriado será o recolhimento de lixo doméstico, que terá o calendário de coleta inalterado, com os mesmos dias e horários.  

Abastecimento de Água  

Já os casos de falta d’água ou problemas na rede de esgotos deverão ser comunicados à concessionária Águas das Agulhas Negras pelo telefone 0800 762 0422, cuja ligação gratuita.  

Defesa Civil  

A Defesa Civil do município estará de plantão 24 horas todos os dias para atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos provocados por fortes chuvas, entre outros desastres naturais. Os agentes poderão ser acionados durante o dia pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita.  

Cemitério Municipal  

No sábado, para as pessoas que vão visitar o túmulo de entes queridos ou amigos, como tradicionalmente é feito no feriado de Finados, os portões do Cemitério Municipal Senhor dos Passos, localizado no bairro Alto dos Passos, serão abertos às 7h da manhã e permanecerão assim até às 18h.

Palavras chaves: Feriado Prefeitura
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados