Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

19/09/2018

EXPOSIÇÃO COLETIVO PERMANENTE RESGATA IMPORTÂNCIA DO ACERVO DO MAM

Entre os trabalhos que serão expostos, está a tela “Rua das Laranjeiras”, de Iberê Camargo, primeira obra adquirida pelo Museu, em 1950

EXPOSIÇÃO COLETIVO PERMANENTE  RESGATA IMPORTÂNCIA DO ACERVO DO MAM

Crédito: Divulgação PMR

O público resendense vai ganhar, nesta quarta-feira, dia 19, uma oportunidade única para conhecer de perto uma parte do rico acervo do Museu de Arte Moderna de Resende, formado por mais de 300 obras. A chance virá através da exposição “Coletivo Permanente”, que o museu abre às quatro da tarde, com 16 obras de artistas plásticos consagrados como Tarsila do Amaral, Frank Schaeffer, Zaluar, Carlos Eduardo Zimmermann, Aldo Bonadei, Flávio Shiró e Glênio Bianchetti, entre outros. 

Além dos trabalhos dos artistas renomados, a mostra, que poderá ser visitada até o dia 19 de outubro, traz verdadeiras relíquias para o público, como a obra “Rua das Laranjeiras”, de Iberê Camargo, que foi a primeira adquirida pelo museu, em 1950, quando o MAM abriu suas portas. Já outra parte dos trabalhos que compõem a exposição faz parte da segunda fase do museu, da década de 1970, quando um grande volume de obras foi doado para o espaço pelo pintor Carlos Scliar. 

De acordo com a museóloga Tatiana Avelino, esta é a segunda vez este ano que o MAM abre suas portas para mostrar parte de seu acervo. A primeira foi em janeiro, quando foi montada a exposição “Traços e Pigmentos”, que abriu o calendário de exposições de 2018, atraindo visitantes de todas as idades. Ainda segundo a coordenadora, a mostra Coletivo Permanente será a penúltima exposição a ser realizada este ano. A última será o Salão da Primavera, que chega este ano à sua 46ª edição. O Salão, que está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de outubro, será aberto no dia 27 do mesmo mês.

- É importante frisar que esta exposição, que traz desenhos e pinturas em técnicas como a aquarela, óleo sobre tela e acrílica, conta também com a participação de dois artistas plásticos resendenses: Jorge Vieira e Nunes de Paula, autor de uma tela que retrata a cidade de Resende em 1923 – destaca Tatiane, lembrando que o museu pode ser visitado de terça a sexta, das 10 às 18h e aos sábados das 14 às 18h, exceto durante os feriados.

Serviço
 
Exposição Coletivo Permanente
Abertura: 19 de setembro, às 16h
Local: Museu de Arte Moderna de Resende
Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico
Visitação: até 19 de outubro, de terça à sábado

Palavras chaves: Mam
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados