06/03/2009

Mostra será aberta terça-feira na Casa da Cultura

Exposição de artesãos valoriza artistas da terra

Crédito: Arquivo: ACOM/PMR

O trabalho dos artesãos de Resende poderá ser conhecido de perto pelos moradores da cidade através de uma exposição organizada pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A abertura da exposição acontece na próxima terça-feira, dia 10, às 19 horas, na sede da Fundação, que se localiza no Paço Municipal (antiga sede da Prefeitura). A partir da cerimônia de abertura, os trabalhos poderão ser visitados até o dia 20 deste mês, sempre no horário de 9 às 18 horas.

- Propagamos muito a valorização do artista da terra como uma das prioridades do nosso governo dentro do segmento da cultura popular. A exposição dos trabalhos confeccionados por artesãos de Resende representa um passo importante trilhado na realização deste plano. E desde já, faço o convite aos moradores, e às moradoras de Resende, no sentido de que visitem esta exposição de grande importância para a cultura do nosso município – disse o prefeito José Rechuan (DEM).

Segundo a diretora de Promoção Artesanal da Fundação, Rosa Moraes, até a tarde de ontem, quarta-feira, mais de 30 artistas tinham confirmado a participação na mostra, cujas inscrições podem ser feitas até amanhã, sexta-feira, dia 06, no próprio local do evento. Além de documentos pessoais e de uma fotografia, a pessoa interessada deve entregar, no ato da inscrição, de três a seis peças que farão parte da exposição.

- A exposição será uma oportunidade de os artesãos de Resende mostrarem seu talento e, além disso, comercializarem as obras. E não temos dúvidas de que, investindo nos nossos artistas, estamos contribuindo para a preservação de nossa cultura e aumentando a auto-estima de toda a classe, que tende a se sentir mais valorizada – acredita a coordenadora.

Nas próximas semanas, conforme adiantou Rosa Moraes, a Fundação Casa da Cultura irá promover várias oficinas de artesanato, abertas para o público em geral, entre elas, a de garrafas pet e a de pintura com giz de cera em tecidos.
Palavras chaves: ARTESANATO