01/09/2009

Cerca de 700 mil pessoas são esperadas para a festa

Exapicor terá edição especial do Programa Resende Saudável

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Durante a realização da 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que acontecerá de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições, em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura vai promover uma edição especial do Programa Resende Saudável Itinerante. Lançado este ano pela administração municipal, o programa tem como objetivo aproximar a Prefeitura do cidadão, oferecendo-lhe nos bairros e distritos serviços importantes ao seu dia-a-dia, como ações preventivas na área de saúde; orientação ao consumidor; recebimento de reclamações, sugestões e elogios através da Ouvidoria do Município; atividades esportivas, recreativas e culturais, entre outros atrativos. A informação sobre o Programa Resende Saudável na EXAPICOR foi divulgada, na manhã desta terça-feira, dia 01º, pelo prefeito José Rechuan (DEM), em entrevista coletiva à imprensa. A conversa com os jornalistas ocorreu no Centro Administrativo da Beira-rio e teve as participações do presidente da comissão organizadora da festa deste ano, Norival Diniz, e do vice-presidente da ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), Hélio Moura. Rechuan reafirmou que a entrada para a festa este ano será franca em todos os dias. A comissão organizadora da EXAPICOR estima que pelo menos 700 mil pessoas deverão prestigiar o evento, cuja realização em 2009 conta com o apoio da ACIAR. - Nosso objetivo é promover uma festa para a família, daí o slogan escolhido este ano para o evento, que se denomina EXAPICOR Família. A linha de shows será uma das atrações, mas pretendemos também fortalecer a importância da festa como um acontecimento de referência no segmento da agropecuária. No caso do Programa Resende Saudável, nossa proposta é fazer com que os serviços públicos estejam cada vez mais perto da população. Os moradores de Resende, e as pessoas residentes em outras cidades, podem estar tranqüilos: o nosso governo vem adotando todas as providências no sentido de oferecer uma festa de qualidade e com muita segurança, do jeito que as famílias merecem – disse Rechuan. A linha de shows da EXAPICOR será aberta no dia 24 de setembro com o cantor Régis Danese. Os outros shows previstos são os seguintes: Regis Danase – gospel (dia 24), cantor Bello (dia 25), Alerta Geral – gravação ao vivo do DVD da banda e conjunto Inimigos do HP (dia 26), cantor Renato Teixeira e Skank (dia 27), duplas Pai & Filho e Victor & Léo (dia 28). Já no dia 29 de setembro vão se apresentar o cantor Elymar Santos e a dupla Chitãozinho & Xororó. Para Rechuan, a gravação ao vivo do DVD pelo grupo Alerta Geral “demonstra o comprometimento da Prefeitura com a valorização dos artistas da terra”. Na foto, Norival Diniz, Rechuan e Hélio Moura apresentam o tema da festa neste ano: Exapicor Família.
Palavras chaves: ANIVERSÁRIO DA CIDADE