27/04/2009

Cerimônia acontece na noite desta segunda-feira, dia 27

Evento comemora 100 anos do Resende Futebol Clube

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) participa nesta segunda-feira, dia 27, às 19 horas, do encontro em comemoração aos 100 anos do Resende Futebol Clube, que será realizado no Estoril Eventos, na entrada da cidade. Além do prefeito, cuja administração apóia a participação do time no Campeonato Estadual de Profissionais, a cerimônia contará com as presenças de Alberto Macedo e João Alberto Cruz, presidentes, respectivamente, da Gol de Placa Marketing Esportivo e da UNIMED/Resende, patrocinadora do time. Também estarão no local o presidente do Resende Futebol Clube, Ricardo Tuffick, e o Presidente da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes.

A programação da cerimônia prevê a apresentação de um vídeo contando a história do Resende. Em seguida, o presidente do clube receberá um troféu pela conquista do vice-campeonato da Taça Guanabara deste ano (na foto, o Resende é a equipe de camisa branca). O evento, que pretende sensibilizar o empresariado local para importância de apoiarem o Resende no campeonato estadual, terá ainda a apresentação do projeto de construção do Centro de Treinamento do Clube.

- O centenário do Resende Futebol Clube é um verdadeiro marco na história esportiva do interior do Estado do Rio de Janeiro. Pela importância do time no cenário esportivo do interior fluminense, tanto no passado, como no presente e no futuro, a Prefeitura jamais poderia deixar de apoiar a equipe – disse Rechuan.

Ao falar da importância do apoio da Prefeitura de Resende para o clube, o assessor de marketing da Gol de Placa, Valmir Mendes (Buda), destacou a atenção do prefeito José Rechuan ao time, ressaltando a presença do prefeito nos jogos da equipe e a sua preocupação em acompanhar a evolução dos jogadores ao longo do campeonato.

Para Alberto, “o apoio da Prefeitura e da UNIMED/Resende significa também um grande exemplo de confiança na força e na tradição do time”. O assessor da Gol de Placa disse ainda que o projeto de construção do Centro de Treinamentos do Resende prevê investimentos na área social, através de ações voltadas à categoria de base”.
Palavras chaves: ESPORTE