09/06/2009

Estudantes realizam passeata ecológica

Alunos incentivam comunidade a cuidar do canal central da Cidade Alegria

Estudantes realizam passeata ecológica

Dando continuidade à programação organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) para comemorar a Semana do Meio Ambiente, cerca de 200 alunos do Pré-Escolar Algodão Doce realizam nesta quarta-feira, dia 10,  às 9h30m, uma Passeata Ecológica por algumas ruas da Cidade Alegria, bairro onde a unidade se localiza.

Durante o evento, os estudantes vão percorrer as vias próximas à escola carregando cartazes ressaltando a importância de a comunidade manter o canal central livre de lixo e entulhos. As crianças, com idade entre 4 e 5 anos, estarão vestidas com fantasias de papel e levarão brinquedos confeccionados através do uso de materiais recicláveis.

Segundo a diretora da unidade, Luciane Pereira Maximiniano, o objetivo deste movimento “é mostrar à comunidade o que as crianças estão aprendendo em sala de aula no que diz respeito à preservação do meio ambiente, além de buscar a participação dos moradores na limpeza e na conservação do canal”, que corta o bairro desde a Alegria Velha até o Loteamento Morada do Contorno.

Iniciada em maio, com a realização de um mutirão de limpeza no ribeirão Água Branca, em Engenheiro Passos, a programação da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade pela Semana do Meio Ambiente prossegue até o dia 18 deste mês, quando alunos da Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) farão uma visita orientada à lagoa do bairro.

Ao longo da última semana, a Prefeitura promoveu diversas atividades em várias escolas da rede municipal relacionadas à Semana do Meio Ambiente, entre elas mostra de vídeos ambientais, palestras, encenação de peças teatrais, passeio ciclístico, plantio de mudas de árvores nativas e limpeza das margens do Rio Paraíba do Sul.

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE