09/06/2010

Estudantes realizam caminhada "Goleada contra a Dengue"

Movimento será realizado nesta quinta-feira, no bairro Novo Surubi

Estudantes realizam caminhada "Goleada contra a Dengue"

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Aproveitando o tema Copa do Mundo, os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), promoverão o evento “Goleada contra a Dengue”. Nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 9 horas, vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, eles caminharão pelas ruas da comunidade onde se localiza a escola com objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância do combate a doença. Haverá distribuição de folhetos informativos sobre a transmissão, os sintomas e formas de prevenção contra a doença. Desde o início do ano os alunos desenvolveram na escola trabalhos, palestras e exibição de vídeos, entre outras ações sobre o tema e agora estendem para a comunidade o que aprenderam em sala de aula. Esta iniciativa é resultado do Projeto de Combate a Dengue nas escolas municipais (foto), desenvolvido por meio de uma parceria entre duas secretarias da Prefeitura (Educação e Saúde), que realizou, durante os meses de março e abril deste ano, a capacitação de educadores das escolas. As informações recebidas pelos professores foram multiplicadas para os alunos e para toda a comunidade escolar por meio de ações de combate e prevenção da doença. O projeto tem como objetivo estimular as crianças a pensarem na importância do combate a dengue, evitando focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. As ações realizadas até agora já mobilizaram mais de dez unidades escolares com a participação de aproximadamente três mil pessoas.
Palavras chaves: PREVENÇÃO