26/06/2018

ESTUDANTES DA ESCOLA MOACIR COELHO DA SILVEIRA PARTICIPAM DE PROJETO AMBIENTAL

Atividade envolve seis oficinas que despertam nos alunos a curiosidade pela produção rural

ESTUDANTES DA ESCOLA MOACIR COELHO DA SILVEIRA PARTICIPAM DE PROJETO AMBIENTAL

Crédito: Carina Rocha

Um projeto inclusivo e sustentável. Os alunos da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, localizada na Serrinha do Alambari, participam na manhã desta quarta-feira, dia 27, do projeto Interactivos?’ 18: Tecnosfera Rural - Repensando a Vida no Campo, desenvolvido pelo grupo Silo Arte e Latitude Rural. O evento, aberto ao público, envolve 60 estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela produção rural.

O Interactivos é realizado anualmente em um laboratório para o desenvolvimento de projetos de maneira colaborativa, a partir do uso de licenças livres, que promovem o aprendizado e a troca de conhecimento de maneira experimental. A programação inclui a realização de seis oficinas práticas como horta, compostagem, conhecimento do ambiente escolar através da perspectiva do aluno com deficiência visual, além da fermentação de alimentos e bebidas, construção de abrigos temporários e produção de biofertilizantes.

O projeto envolve a participação de profissionais de diferentes áreas, como artistas, pesquisadores e desenvolvedores, que inscreveram seus trabalhos com proposições voltadas para o mundo rural. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a iniciativa é bem-vinda não só por promover o intercâmbio entre diversas áreas, como também por permitir a participação dos alunos.

- Esse projeto é muito interessante porque permite que os alunos repensem a vida no campo sob uma nova ótica. Além disso, ele também promove o intercâmbio entre diferentes áreas, o que é sempre muito enriquecedor para os estudantes. Tenho certeza que os alunos vão adorar a experiência – destaca Rosa Frech.

Palavras chaves: Serrinha