04/05/2009

Estradas começam a ser construídas para famílias da Comunidade Terra Livre

Prefeitura realiza também melhorias em estrada de Mauá

Estradas começam a ser construídas para famílias da Comunidade Terra Livre

A Prefeitura de Resende, em parceria com a Siderúrgica Votorantim, iniciou a construção de uma estrada com aproximadamente três quilômetros de extensão. A obra está sendo feita com a colocação de escória às margens do canteiro de obras da empresa, na região da Grande Alegria, e vai beneficiar as 40 famílias residentes na Comunidade Terra Livre. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança (Obras), engenheiro Rubens Almada, com a construção desta estrada, os moradores não vão precisar mais passar dentro do canteiro de obras da Votorantim para chegarem às suas casas. Os trabalhos realizados no local deverão estar concluídos nos próximos dias.

Almada adiantou que, visando facilitar ainda mais o dia-a-dia dos moradores, a Prefeitura começa esta semana a construção de uma outra estrada naquela região, cujo percurso ligará o canteiro de obras da empresa até a área onde se localizam as residências destas famílias. Neste caso, a estrada terá cerca de cinco quilômetros de extensão e o material utilizado vai ser a colocação de saibro.

- Uma estrada será complemento da outra. Se não fossem as últimas chuvas, já teríamos iniciado estas obras há mais tempo. Porém, o mais importante é que estamos conseguindo atender ao apelo da comunidade neste momento. A chegada do tempo da estiagem foi fator preponderante para o início dos trabalhos – disse Rubens Almada, acrescentando que a construção desta estrada deverá estar concluída até o final deste mês.

VISCONDE DE MAUÁ – A região de Visconde de Mauá também vem sendo beneficiada com a realização de melhorias na área de infra-estrutura. A Prefeitura vem fazendo reparos na estrada que liga Mauá à localidade de Rio Preto – o maquinário utilizado na execução destes trabalhos é formado por duas máquinas (uma pá mecânica e uma motoniveladora), além de dois caminhões. Acompanhado do presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezi, o secretário Rubens Almada vistoriou o local na semana passada e disse que a realização dos serviços “é de grande importância para o dia-a-dia dos moradores e para a economia de Resende”.

- Os trabalhos realizados pela Prefeitura nas estradas rurais têm como objetivo básico garantir o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agropecuária. No caso específico de Mauá, devemos lembrar que a região é importantíssima para o segmento turístico da cidade. Isso reforça ainda mais a necessidade de o Poder Público intensificar as ações de melhorias na estrada – acrescentou Almada.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA