31/08/2018

ESCOLA ALGODÃO DOCE PROMOVE CAMINHADA DA CIDADANIA NESTA QUARTA, DIA 5

Ação visa despertar a consciência cívica dos alunos da educação infantil, aproveitando a proximidade do Dia da Independência

ESCOLA ALGODÃO DOCE PROMOVE  CAMINHADA DA CIDADANIA NESTA QUARTA, DIA 5

Crédito: Arquivo PMR

Consciência cívica, cidadania, valorização da história do país e da nossa independência. Esses são alguns conceitos importantes que os alunos da Escola Municipal Algodão Doce, pretendem destacar pelas ruas do bairro Cidade Alegria na próxima quarta-feira, dia 5, quando será realizada a Caminhada Cívica da Independência, promovida pela escola. Além da Algodão Doce, outras quatro unidades da região também participarão da ação que terá início às 8h partindo da Rua dos Xavantes, em frente à escola.

De acordo com a diretora da unidade, Eliane Dornelas Peixoto, a caminhada deverá contar com a participação de cerca de 800 alunos da unidade, além de 600 da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, 100 do Colégio Municipal Getúlio Vargas, 80 alunos do Ciep 347 Dr Jorge Miguel Jaime, e 80 do Ciep 489 Augusto de Carvalho, num total de mais de 1.600 estudantes.

Acompanhando os alunos, diretores, professores e outros servidores das unidades também estarão presentes na caminhada, cujo trajeto parte da Escola Algodão Doce seguindo em direção a Avenida das Mangueiras até o Colégio Getúlio Vargas. A partir daí, as crianças seguirão pela Avenida do Canal até a Escola Abrahão Hermano Ribenboim, onde será executado o hino nacional brasileiro e feito o hasteamento da bandeira.

A ação visa destacar a importância do dia 7 de setembro, data que marca a independência do Brasil. De acordo com a diretora, esse tipo de iniciativa tem grande importância, pois transmite às novas gerações a história do país, despertando e resgatando nos estudantes valores como a cidadania, e sentimento como o orgulho pelo país.

- Cantar o hino nacional, admirar a bandeira, conhecer a história do nosso país são coisas que temos o dever de transmitir para as futuras gerações. Por isso, desde cedo já abordamos essas questões na escola e nossos alunos respondem a esse chamado com muito entusiasmo. Queremos agora, através desta caminhada, usar este entusiasmo para contagiar também a comunidade local – explica a diretora.

Palavras chaves: Caminhada