18/06/2009

Equipes vão se revezar em três turmas no controle do estacionamento

Jovens do CONFIAR também são preparados para o mercado de trabalho

Equipes vão se revezar em três turmas no controle do estacionamento

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A supervisora geral de Qualidade da Fundação CONFIAR, Maria Elena Rabelo, informa que os jovens do Vaga Cidadã serão divididos em três turnos, sendo cada turno composto por 20 membros. Os jovens deste programa irão  atuar no estacionamento rotativo de Campos Elíseos, a partir desta segunda-feira, 22 de junho, cumprindo uma carga horária máxima de três horas diárias, sempre fora do horário escolar. Um dos requisitos para participar do programa foi a comprovação de matrícula em alguma unidade de ensino da rede pública. Quanto aos sábados, haverá um revezamento entre as equipes para que os jovens tenham pelo menos dois sábados livres por mês e não excedam a carga horária máxima semanal de 22 horas, prevista em lei.

Cada equipe contará com um supervisor e terá ainda o apoio de  rádios transmissores, através dos quais poderão acionar a Guarda Municipal a qualquer momento, no caso de eventuais anormalidades – a corporação também estará auxiliando o funcionamento do sistema. Os jovens receberão uma ajuda de custo mensal no valor de 100 reais, vale-transporte, lanche e seguro contra acidentes pessoais, além de uniformes e coletes. A formação para o mercado de trabalho vai ser outro benefício oferecido pela Prefeitura aos integrantes do programa.

- O CONFIAR possui uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos para oferecer todo o acompanhamento necessário aos integrantes dos programas da fundação. Além disso, contamos com o apoio da Universidade Estácio de Sá na realização de palestras e oficinas de ética profissional, etiqueta, empreendedorismo e auto-estima  objetivando a formação e preparação dos jovens atendidos pelo CONFIAR para o mercado de trabalho – conclui Maria Elena, acrescentando que, no caso dos selecionados para o Programa Vaga Cidadã, eles vão passar ainda por treinamentos periódicos ministrados pela Guarda Municipal e pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura.

Palavras chaves: FORMAÇÃO