09/01/2019

ENTREGA DA SEGUNDA ETAPA DAS OBRAS NA NOVA SANTA CASA ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA, DIA 15

Unidade agora conta com ambulatório ampliado, um novo laboratório municipal, além de nova rampa de acesso e banheiros adaptados

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende vai realizar nesta terça-feira, dia 15, uma cerimônia para marcar a entrega da segunda etapa das obras de revitalização da Nova Santa Casa. A inauguração irá acontecer a partir das 18h30 no novo ambulatório do SUS, que passou por uma reforma e agora comporta aproximadamente oitenta pessoas. A unidade, que já havia recebido melhorias no ano passado, agora conta com um novo laboratório, rampa de acesso, banheiros adaptados e fachada renovada.

A solenidade contará com as presenças do prefeito Diogo Balieiro Diniz e do vice, Geraldo da Cunha, do secretário de Saúde, Alexandre Vieira, do superintendente de Atenção Hospitalar, Aquiles Touban Romar, dos diretores da Nova Santa Casa, Luiz Eduardo Saldanha, Henrique Lima e Marcos Van Deursen, além de diversas outras autoridades municipais.

A instituição, que tem 183 anos de história e é a mais antiga e tradicional unidade de saúde da cidade, passou, nos últimos meses, por uma verdadeira transformação que incluiu, na primeira etapa, a troca do piso dos corredores; a revitalização da capela; a reforma dos banheiros da ala onde são atendidos os pacientes do SUS; a troca da rede de esgoto; a conclusão das obras de instalação da subestação de energia; a reforma e ampliação da farmácia e a recuperação da fachada. Além disso, a unidade que conseguiu equilibrar suas finanças após o pagamento de uma dívida de R$ 1,5 milhão deixada pela administração passada, também ganhou novos equipamentos, como centrífuga, secadora, passadeira, geladeira e filtro industrial, entre outros equipamentos.

Nesta segunda etapa foram feitas, dentre outras melhorias, a conclusão das obras de ampliação e revitalização da recepção do ambulatório do SUS, onde são atendidas dezenas de pessoas diariamente. De acordo com a direção da unidade, além da entrega das obras do ambulatório, que agora comporta oitenta pessoas sentadas, a Nova Santa Casa ganhou um laboratório amplo, climatizado, com pintura interna, externa, piso de primeira linha, assim como portas e janelas novas.

Agora, os pacientes que realizam exames no laboratório municipal, além de acessarem seus resultados através do site da Prefeitura em até sete dias, recebem um atendimento especial, já que a unidade oferece um café da manhã ao final dos procedimentos. Outras intervenções importantes foram realizadas no local, como é o caso da instalação de uma rampa de acesso, balcão de atendimento exclusivo para cadeirantes, além de banheiros adaptados e uma fachada renovada.

Serviço:

Entrega da segunda etapa da revitalização da Nova Santa Casa