20/03/2009

Encontro em Resende debate Plano de Desenvolvimento da Educação

Prefeitura destaca ações no setor este ano

Encontro em Resende debate Plano de Desenvolvimento da Educação

Durante quatro dias da próxima semana – 24, 25, 26 e 27 de março – um representante do Ministério da Educação estará em Resende para coordenar a realização da etapa 2009 da Formação do PDE Escola (Plano de Desenvolvimento da Educação). O encontro, que será realizado na Associação Educacional Dom Bosco, sempre de 8 às 17 horas, reunirá representantes de seis municípios da região Sul Fluminense: Itatiaia, Porto Real, Quatis, Pinheiral e Mendes, além de Resende.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), professor João Duarte, “as conclusões destas reuniões vão servir de orientação para os dirigentes das escolas municipais na elaboração do plano de ação das unidades escolares”. Ele explica que o município estará representado por 24 profissionais da rede municipal de ensino – ao todo, 66 pessoas se inscreveram para o evento.

- O PDE é considerado um processo de planejamento estratégico realizado por cada escola visando à melhoria da qualidade do ensino e, conseqüentemente, da aprendizagem dos alunos. Com certeza, a sua realização em Resende pode ser considerada um reforço importante às ações já colocadas em prática pela Prefeitura em 2009 com o objetivo de garantir este direito básico da população: o direito à educação – disse João Duarte, destacando as melhorias promovidas na merenda escolar, as contratações de emergência visando garantir o transporte dos alunos até as suas respectivas unidades de ensino e a realização de reparos nas instalações físicas de algumas escolas como algumas das ações desenvolvidas pela Prefeitura nos dois primeiros meses do ano dentro da área de Educação.

Palavras chaves: ENSINO PÚBLICO