Resende

21° Min33º Max

Obras e Serviços Públicos

09/11/2018

EM APENAS UMA SEMANA, MUTIRÃO NOTURNO RECOLHE 80 TONELADAS DE LIXO E ENTULHO

Nesta primeira etapa, iniciativa vai atender 15 bairros onde há maior acúmulo de material descartado de forma incorreta

Crédito: Divulgação

A Prefeitura abriu, na semana passada, uma nova frente de trabalho que tem por objetivo deixar a cidade mais limpa, saudável e protegida contra doenças como a dengue, zika e chikungunya. É o mutirão noturno desenvolvido pela Superintendência Municipal de Serviços Públicos, que está fazendo o recolhimento de materiais como lixo e entulho, descartados de forma incorreta em espaços públicos do município, como praças, parques, canteiros e calçadas, entre outros locais.

 

A iniciativa, que vai beneficiar 15 bairros nesta primeira etapa, conta com uma infraestrutura que envolve dois caminhões e uma retroescavadeira, além de uma equipe com cinco funcionários. Apenas na primeira semana de atuação, cerca de 80 toneladas de materiais já foram recolhidas.

 

De acordo com o superintendente municipal de Serviços Públicos, Eduardo Torres, a nova frente vem reforçar o trabalho que já é desenvolvido de forma rotineira pela Prefeitura, porém durante o dia. Neste caso, o mutirão acontece à noite, aproveitando o fato de que neste período o número de veículos em circulação nas ruas é menor, o que facilita o trabalho dos servidores e a movimentação das máquinas.

 

- Nesta semana, a limpeza beneficiou duas comunidades, a Vicentina I e II, de um cronograma que abrange vários outros bairros onde o volume de materiais descartados de forma incorreta é grande. No entanto, para que o mutirão apresente os resultados esperados, a colaboração da população é muito importante. A maior prova disso é que, em uma semana, retiramos mais de 30 caminhões de lixo de uma região apenas – disse o superintendente.

 

Nas próximas semanas, segundo ele, o mutirão vai contemplar os bairros Vila Central, Vila Moderna, Morro do Batista, Morro do Machado, Lavapés, Alto dos Passos, Centro Histórico, Santo Amaro, Surubi, Novo Surubi, Alto Surubi, Vila Elizabeth e Vila Verde. Ainda segundo o superintendente, após essa primeira etapa, os trabalhos serão estendidos para outras regiões da cidade. Paralelamente ao mutirão, e visando tornar a iniciativa mais eficaz, ações de fiscalização serão realizadas nos locais beneficiados com a limpeza para verificar se há reincidência por parte dos moradores.

Palavras chaves: Mutirão Noturno Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados