20/07/2018

DOMINGO NO PARQUE TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE FIM DE SEMANA

Além das atividades normais, programa terá distribuição de pipas

DOMINGO NO PARQUE TERÁ  PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE FIM DE SEMANA

Crédito: Carina Rocha

O fim de semana vai ser especial para as famílias que frequentam o Parque das Águas. O motivo é a realização da segunda edição do Arraiá do Domingo no Parque, com atrações para o público infantil e também para os adultos. A principal delas é a distribuição de pipas pelos integrantes do projeto Pipa no Ar, que também vão ensinar a criançada a empinar os papagaios coloridos, utilizando apenas o vento como aliado.

As atividades, que serão realizadas das 9h da manhã ao meio-dia, acontecem de forma simultânea às demais atrações já tradicionais do Domingo no Parque e que agradam em cheio o público infantil, como tênis de mesa, minitênis, minibasquete, futebol de botão, xadrez, dama e dominó.

Além disso, como o trecho da avenida Beira Rio fica fechado para o tráfego de veículos durante toda a manhã, os frequentadores do Domingo no Parque também podem andar de skate, patins ou bicicleta, e praticar esportes coletivos como voleibol, numa rede montada bem em frente ao parque.

Parque revitalizado

Já no interior da área de lazer, que está sendo totalmente revitalizada pela Prefeitura com serviços de jardinagem, pintura e melhoria de sua infraestrutura, os visitantes podem fazer caminhadas e corridas, praticar slackline, arriscar manobras na pista de skate ou aproveitar os aparelhos de ginástica para colocar o corpo em movimento.

Já para as crianças, as opções são visitar o lago, brincar entre as árvores e se divertir nos novos parquinhos instalados pela Prefeitura nos espaços de areia localizados no interior do Parque. Coloridos e cheios de vida, eles têm brinquedos de madeira e ferro, como gangorras, balanço, escorregador, argolas, cordas com nó e casa Tarzan.

Palavras chaves: Domingo No Parque