Esporte e Lazer

10/08/2018

DOMINGO NO PARQUE COMEMORA DIA DOS PAIS COM ATIVIDADES DE SAÚDE E LAZER

Edição especial vai contar com presença do projeto Pipas no Ar e campanha contra o câncer de pulmão, entre outras atrações

DOMINGO NO PARQUE COMEMORA DIA DOS PAIS COM ATIVIDADES DE SAÚDE E LAZER

Crédito: Carina Rocha

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo, 12 de agosto, será comemorado com atividades de saúde e lazer em Resende. Para isso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer preparou uma edição especial para o Programa Domingo no Parque, que será realizado das 9 às 12h, na Avenida Beira Rio, no trecho compreendido entre a Prefeitura e o Parque das Águas.

Entre as atividades previstas está a realização do projeto Pipas no Ar, que vai incentivar pais e filhos a resgatarem uma das brincadeiras infantis mais antigas e populares do Brasil: empinar pipa. Para isso, além de distribuir pipas para a criançada, e ensinar a soltar, os integrantes do projeto também farão uma oficina, orientando crianças e adultos a montar seus próprios papagaios coloridos. Os interessados em participar, devem levar o material necessário: papel de seda, varetas de bambu, cola, linha nº 10 e sacolinha plástica.

Já exclusivamente para os adultos, e em especial para os pais, a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) estará presente no local desenvolvendo uma campanha de combate ao câncer de pulmão. A doença, que é o tipo mais letal de câncer no mundo e o segundo mais frequente entre os homens, mata 11,99 pessoas todos os anos no Brasil para cada grupo de 100 mil habitantes.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, o objetivo da iniciativa é aproveitar a data e levar informação para as famílias, visando garantir a saúde dos pais: “queremos que os pais comemorem esta data por muitos anos, mas, para isso, é fundamental cuidar da saúde e disseminar a informação é uma maneira de contribuir para este processo” – disse o secretário.

Segundo ele, além das atividades especiais, o Domingo no Parque deste fim de semana contará ainda com todas as demais atrações regulares do programa: minitênis e minibasquete, tênis de mesa, futebol de botão, vôlei, xadrez, dama e dominó. Além disso, crianças e adultos também poderão aproveitar a infraestrutura da maior área de lazer da cidade que conta com lago, pista de caminhada, rampa de skate, estrutura para prática de slackline, aparelhos de ginástica e parquinho infantil, entre outros equipamentos.

Palavras chaves: Domingo No Parque