11/10/2018

DOMINGO NO PARQUE COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS COM ATRAÇÕES ESPECIAIS

Pais e filhos poderão aproveitar a infraestrutura do Parque das Águas, brincar no pula pula e disputar quem é o melhor no tênis de mesa

DOMINGO NO PARQUE COMEMORA  DIA DAS CRIANÇAS COM ATRAÇÕES ESPECIAIS

Crédito: Jenny Faulstich

As comemorações pelo Dia das Crianças acontecem nesta sexta-feira, 12 de outubro, em todo o Brasil, mas pais e filhos também poderão festejar a data no domingo, dia 14, quando será realizada uma edição especial do programa Domingo no Parque. Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a ação acontece na maior e mais bem estruturada área de lazer da cidade, o Parque das Águas. A edição deste fim de semana contará com duas atrações que vão fazer a alegria da criançada: um pula pula, e um campeonato de tênis de mesa, com medalhas para os primeiros lugares.

Além do tênis de mesa, as atividades do programa, que acontecem dentro do parque e também na rua, incluem ainda minibasquete e minitênis, futebol de botão e vôlei, além de jogos de mesa como xadrez, dama e dominó. Para garantir a segurança de adultos e crianças, a Avenida Beira Rio fica interditada para o tráfego de veículos durante toda a manhã, no trecho compreendido entre a rua Augusto Xavier de Lima (via da Prefeitura e do Fórum), até a rua Custódio José de Melo, após o parque. As atividades do programa, que são supervisionadas por professores de educação física, acontecem das 9 às 12h.

Outra opção para as crianças são os parquinhos infantis localizados no interior da área de lazer. Recém instalados pela Prefeitura, que substituiu os brinquedos antigos por novos, os parquinhos contam com balanços, gangorras, escorregador, cordas, argolas e casa de madeira. O Parque das Águas conta atualmente com dois conjuntos desses parquinhos, que foram instalados também em outras 25 áreas de lazer da cidade.

Já para os pais, o Parque das Águas oferece opções diversificadas para a prática de atividades esportivas e de lazer, que vão da pista de caminhada à rampa de skate, passando por estrutura de slackline e aparelhos de ginástica. Com cerca de 50 mil metros quadrados de área, o parque dispõe ainda de lago, fonte, espaço para prática de patinação e um grande gramado, onde as famílias podem fazer piqueniques ou aproveitar o tempo livre para descansar.

Palavras chaves: Crianças